Em baixa

"MasterChef" decepciona e tem a pior média desde a primeira temporada

Edição com profissionais é exibida atualmente


Apresentadora e jurados do MasterChef
Divulgação/Band

Exibido nas noites de terça-feira da Band, o reality show "MasterChef" parece realmente ter perdido o posto de programa mais prestigiado pelo público na emissora do Morumbi, que não vive boa fase.

Segundo levantamento feito pelo NaTelinha, após 13 episódios exibidos, a terceira temporada do "MasterChef Profissionais" está tendo a pior audiência da história do programa no Brasil, comparado apenas a sua primeira temporada de amadores, exibida em 2014.

Na ocasião, ainda uma novidade para o público, o "MasterChef Brasil" fechou com 3,9 pontos de média geral, mas numa ascendente, chegando a sua final com audiência próxima aos dois dígitos de pico.

Já a atual temporada com chefes profissionais tem os mesmos 3,9 pontos, mas num viés de baixa. No nono episódio, por exemplo, obteve apenas 3,4 pontos de Ibope, a pior marca do formato desde sua estreia, em 2 de setembro de 2014.

Em comparação com a segunda edição envolvendo profissionais, realizada no segundo semestre de 2017, a perda é de 17% - 4,7 pontos ante 3,9 da atual. Já em relação à primeira temporada profissional, a perda é ainda maior.

\"MasterChef\" decepciona e tem a pior média desde a primeira temporada

Realizada no final de 2016, o "MasterChef Profissionais 1" marcou média de 6,7 pontos, a maior de uma temporada do programa, contando também amadores e a única edição júnior, realizada em 2015.

Na balança com a atual que está no ar, a perda de Ibope é de 41% - ou seja, mais de 4 em cada 10 telespectadores deixaram de assistir a competição de culinária apresentada por Ana Paula Padrão na Band.

O desgaste já era visível na temporada amadora. Realizada sempre no primeiro semestre, a edição deste ano marcou apenas 4,5 pontos, o pior número desde a primeira.

A Band não anunciou nenhum tipo de descanso para o "MasterChef" em 2019. A sexta temporada com amadores já tem inscrições acontecendo no site da emissora.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo. O "MasterChef" vai ao ar toda a terça, a partir das 22h30, na Band.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado