Fundação Cásper Líbero

Em crise, TV Gazeta demite diretor de jornalismo e cancela telejornal

Cerca de 70 pessoas foram impactadas nesta segunda-feira (5)


Logo da TV Gazeta
Divulgação

A TV Gazeta acaba de demitir 25 profissionais de seu departamento de jornalismo, entre eles o diretor Dácio Nitrini. Além disso, cancelou os boletins informativos durante a programação e um telejornal. Também houve dispensas na Rádio Gazeta e na Faculdade Cásper Líbero, totalizando cerca de 70 pessoas impactadas.

Tudo por causa da crise econômica que pegou a emissora em cheio. Através de um comunicado, a Fundação Cásper Líbero, mantenedora da Gazeta, confirma os cortes e explica que está passando por uma reestruturação "com o objetivo de equalizar suas despesas à realidade das receitas do momento".

"Esta reestruturação tem foco prioritário na TV Gazeta, devido a situação macroeconômica cujos efeitos têm atingido continuamente o setor de comunicações, com uma forte retração no mercado publicitário", aponta a nota.

Além da redução de pessoal, contratos de terceiros também serão impactados. Na programação, foram cancelados os boletins jornalísticos exibidos durante os programas femininos e o "Jornal da Gazeta Edição das Dez".

No fim do comunicado, a emissora garante: "A TV Gazeta informa que seus planos são incrementar a produção de jornalismo o mais breve possível, tão logo a situação econômica permita, com o devido apoio do mercado publicitário".

Diretor de jornalismo da TV Gazeta durante quase nove anos e com passagens por Globo, Record TV e SBT, Dácio Nitrini se pronunciou no Facebook. "Encerro hoje minha atuação profissional na TV Gazeta-SP. Saio da direção do jornalismo com cerca de 25 profissionais demitidos da Fundação Cásper Libero por alegadas razões econômicas. Foram quase nove anos de trabalho com uma equipe sempre entusiasmada pelo jornalismo de qualidade da qual tenho orgulho de ter feito parte", disse ele.

Confirma a nota do canal na íntegra:

"A Fundação Cásper Líbero comunica que está promovendo uma reestruturação interna com o objetivo de equalizar suas despesas à realidade das receitas do momento e, com isso, preservar seu equilíbrio financeiro e manter os resultados econômicos administráveis. Esta reestruturação tem foco prioritário na TV Gazeta, devido a situação macroeconômica cujos efeitos têm atingido continuamente o setor de comunicações, com uma forte retração no mercado publicitário.

O impacto desta decisão na TV Gazeta inclui a redução substancial da Central de Jornalismo, área que demanda subsídio majoritário da Fundação Cásper Líbero, incompatível com as possibilidades do momento, além de outas reduções em pessoal, colaboradores e contratos de terceiros.

Na programação, serão cancelados os boletins jornalísticos exibidos durante os programas femininos e o Jornal da Gazeta Edição das Dez.

A TV Gazeta informa que seus planos são incrementar a produção de jornalismo o mais breve possível, tão logo a situação econômica permita, com o devido apoio do mercado publicitário".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado