Fenômeno

Para barrar o "Balanço Geral", Globo corta breaks e mira em reportagens policiais


balancogeralsp4_deeee2d6f5277c562513e5649fa400b1569ec1c9.jpeg
Fotos: Divulgação

Após se consolidar na liderança enfrentando o "Vídeo Show" durante a exibição do quadro de fofocas "A Hora da Venenosa", o "Balanço Geral SP" começa a ameaçar outros programas vespertinos na grade da Globo.

Nas últimas semanas, a atração da Record TV comandada pelo jornalista Reinaldo Gottino também começou a vencer o "Globo Esporte", "Jornal Hoje" e a se aproximar do "SPTV", além de derrotar o já combalido "Vídeo Show", algo inédito na história do "Balanço Geral SP".

A primeira vitória ocorreu no dia 26 de outubro, quando o programa jornalístico de Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi marcou em sua faixa completa uma média superior ao quarteto de programas da Globo. O placar foi de 10,0 de média contra 9,8 pontos do canal carioca. Embora seja por apenas dois décimos, esse números foram motivos de mudanças dentro da Globo.

A emissora cortou pela metade o número de breaks durante a exibição do "SPTV" e "Globo Esporte SP". Com isso, nas últimas semanas, cada jornalístico abre espaço para apenas um intervalo em São Paulo. Normalmente nas afiliadas e filiadas da emissora ocorrem entre quatro e cinco breaks nesta faixa horária.

Para barrar o \"Balanço Geral\", Globo corta breaks e mira em reportagens policiais

Outra tentativa de estancar o crescimento do "Balanço Geral" foi passar a iniciar as edições do "SPTV" com reportagens policiais e apostar numa escalada mais impactante.

"Ataque a caixas eletrônicos levam terror à população de madrugada, desta vez três agências bancárias foram atingidas em Vargem Grande Paulista", abriu César Tralli na edição da última quinta (01). 

Além disso, o telejornal local de São Paulo passou a reforçar as entradas ao vivo com os destaques das edições do "Jornal Hoje " e "Globo Esporte", numa tentativa de segurar o telespectador.

Para barrar o \"Balanço Geral\", Globo corta breaks e mira em reportagens policiais

Na última quarta (31), o "Balanço Geral SP" voltou a vencer a Globo durante toda sua exibição conquistando um share de 26% , um recorde desde que estreou na programação da Record TV.  

Na média geral das três horas que esteve no ar, o programa atingiu 11,2 pontos média com pico de 14. No mesmo período, a Globo marcou 9,5 pontos com "SPTV", "Globo Esporte", "Jornal Hoje" e "Vídeo Show".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado