TV por assinatura

National Geographic lança documentário exclusivo sobre incêndio do Museu Nacional


Incêndio no Musel Nacional no Rio de Janeiro
Divulgação

O canal National Geographic produziu um documentário em homenagem ao Museu Nacional do Rio de Janeiro, enaltecendo sua trajetória de 200 anos até o trágico incêndio que destruiu 90% de seu acervo no último dia 2 de setembro.

Na proxima segunda-feira (5), o canal realiza um evento para a primeira exibição do documentário "Explorer Investigation: O Incêndio no Museu Nacional".

O encontro acontecerá no Museu de Arte do Rio e contará com a presença de todos os colaboradores do Museu Nacional, além de convidados.

Com uma hora de duração, a produção estreou no último dia 22 de outubro em todas as plataformas da National Geographic no Brasil. Episódio especial da série "Explorer Investigation", o filme terá momentos e relatos, remonta as principais áreas do museu e mapeia procedimentos científicos para tentar mostrar a perda incalculãvel que houve no incêndio.



Com filmagens realizadas em diversas localidades do Brasil, como Rio de Janeiro (RJ), Paraty (RJ), Bras?lia (DF) e São Paulo (SP), o documentário vai também estrear em vários países para mostrar ao mundo a herança cultural do museu.

Vale lembrar que a National Geographic ofereceu-se para apoiar em todos os esforços de recuperação alavancando seus ativos globais de contar histórias. Isso inclui a realização de oficinas de redação de subsídios no Brasil com pesquisadores e conservacionistas afiliados ao Museu Nacional, além de convidá-los a se candidatarem a doações.

Em novembro, a revista National Geographic contará com uma entrevista exclusiva com Alex Kellner, diretor do Museu Nacional do Brasil, para explorar a extensão das perdas e a lista de projetos de recuperação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado