Bombou

Primeira entrevista de Jair Bolsonaro aproxima Record TV da liderança


Jair Bolsonaro
Reprodução

Responsável pela primeira entrevista exclusiva de Jair Bolsonaro como presidente da República, a Record TV se aproximou da liderança no início da noite desta segunda-feira (29).

Exibido das 19h às 19h30, "O Voto na Record" registrou 16 pontos de média com pico de 17, contra 21 da Globo, que levava ao ar "Espelho da Vida" e "SP2". O SBT ficou distante, com 7.

Os dados são prévios referentes à Kantar Ibope Media na Grande São Paulo.

Diferente das últimas eleições, onde a Globo era a primeira emissora a entrevistar o presidente, a Record TV saiu na frente.

Ao longo da campanha presidencial, o canal foi acusado de favorecer o então candidato Jair Bolsonaro, com mais espaço positivo na TV e na internet.

Rival nas eleições, Fernando Haddad (PT) fez críticas públicas ao grupo, também pelo fato de Bolsonaro faltar ao debate da Globo no primeiro turno e no mesmo momento aparecer com uma exclusiva na Record TV.

Dono da emissora, Edir Macedo expressou seu apoio ao presidenciável do PSL.

Na última quinta (25), a Record TV emitiu um longo comunicado repudiando as declarações de Haddad, consideradas "caluniosas", "falsas" e "preconceituosas". O grupo disse que o líder religioso deu uma opinião pessoal e que em nada interfere o trabalho de seu jornalismo, com "credibilidade" e total "isenção".

Nesta segunda, após "O Voto na Record", Bolsonaro falou também com RedeTV!, SBT e Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado