Guerra

Pela primeira vez, jornal da Globo no horário nobre perde para a Record TV em Salvador

Afiliada da Globo sofre com a concorrência na capital baiana


Fernando Sodake no BA TV
Fernando Sodake apresenta o "BA TV" na TV Bahia/Globo - Reprodução

Pela primeira vez na história, o telejornal "BA TV", apresentado no horário nobre pela TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, perdeu na média do Ibope para a Record TV.

Segundo dados consolidados de audiência obtidos pelo NaTelinha, o programa comandado por Fernando Sodake registrou, na última quarta-feira (17), 20 pontos de média.

No mesmo horário, o "BA Record", apresentado interinamente por Ticiane Bicelli (foto/abaixo), marcou 21 pontos. O jornal também pegou um trecho da novela "O Tempo Não Para" e manteve a liderança.

Além disso, a Record TV Itapoan, filial da emissora paulista na Bahia, foi líder com outros programas. O "Cidade Alerta BA", apresentado por Adelson Carvalho, marcou 17 pontos de audiência, contra 16 da TV Bahia/Globo, que exibiu "Malhação - Vidas Brasileiras" e "Espelho da Vida".

Pela primeira vez, jornal da Globo no horário nobre perde para a Record TV em Salvador

Já o "Balanço Geral BA", comandado por José Eduardo, o Bocão, foi primeiro lugar das 11h50 às 15h, com média de 18 pontos contra 13 pontos da TV Bahia/Globo. Contra o "Bahia Meio Dia", principal telejornal da hora do almoço da concorrente, José Eduardo marcou 16 pontos contra 13 do jornal apresentado por Jéssica Senra.

A situação da disputa em Salvador entre Globo e suas concorrentes é grave. A Record TV é a que vence com mais tempo, liderando com praticamente todos os seus programas locais e alguns programas nacionais.

Além disso, a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, também consegue a liderança com programas locais. No último dia 29 de setembro, um sábado, o canal liderou por 15 horas e 30 minutos, seu recorde histórico de liderança até aqui.

Para tentar reagir, a TV Bahia/Globo fez investimentos este ano. Contratou Jéssica Senra, líder de audiência no horário da manhã na Record por dois anos, par apresentar o "Bahia Meio Dia".

Pela primeira vez, jornal da Globo no horário nobre perde para a Record TV em Salvador

Além disso, foi criado na capital baiana, o "Bom Dia Sábado", um jornal matinal aos sábados, que agradou tanto, que virou um programa em várias afiliadas da Globo em várias partes do Brasil.

Por fim, houve uma mudança de linha editorial, focando mais no serviço e numa proximidade dos problemas da população. Até aqui, não aconteceram maiores alterações nos resultados de audiência.

Os dados são consolidados e refletem a preferencia de um seleto grupo de telespectadores em Salvador e Região Metropolitana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado