Atriz

Sem trabalho, Maria Clara Spinelli desabafa: "não existe mercado para trans"

Maria Clara Spinelli foi a Mira na novela "A Força do Querer"


mariaclaraspinelli_3b922dd3dea6cc7790fd6105ab916008eb63d617.jpeg
Divulgação

Fora da TV desde o ano passado, quando viveu a comparsa de Irene (Débora Falabella) em "A Força do Querer", Maria Clara Spinelli desafabou nas redes sociais, lamentando a falta de convites para trabalhar, por ser uma mulher trans.

"Embora eu tenha um 'nome' no no meio artístico e seja respeitada e premiada, também ninguém me dá emprego. Conversando hoje com meu empresário, compartilhando com ele meu desânimo, ele me disse que me oferece, sim, para todas as produções em que existam personagens com meu perfil, mas os produtores de elenco nunca respondem nada, nunca justificam porque não sou sequer selecionada para testes para personagens não transgêneros", bradou.

"Sem falsa modéstia, sou conhecida e respeitada por produtores, diretores e autores de cinema, teatro e TV. E muitos deles já elogiaram meu trabalho. Mas, com exceção de Gloria e da Rede Globo, nunca ninguém me ofereceu nenhuma personagem que não fosse transgêro", prosseguiu.

Em "A Força do Querer", ela foi Mira, que trabalhou como secretária de Eugênio (Dan Stulbach) e não teve qualquer menção sobre transexualidade, apesar da novela abordar tal tema, mas com a atriz Carol Duarte, que interpretou Ivana/Ivan.

No desabafou, Maria Clara Spinelli pediu papeis diversificados: "Se para o mercado eu só tenho capacidade para fazer personagens transgêneros, então, talvez não exista uma carreira para mim, porque nenhuma atriz pode sobreviver apenas fazendo personagens transgêneros, porque nem existem tantos assim. Mesmo que houvesse, eu não sou um estereótipo e não aceitaria isso".

Ela também questionou sua carreira. "Deixo aqui esse meu pequeno desabafo e também uma resposta para todos que gostam do meu trabalho e me perguntam quando me verão novamente em alguma produção. Minha resposta é: não sei! Tudo que depende de mim e das pessoas que trabalham comigo está sendo feito, mas não cabe somente a nós", escreveu.

"Talvez, enfim, eu deva admitir que não exista um mercado de trabalho para uma atriz como eu. 'Atriz trans', muitos dizem. E, se não dizem, pensam. Mesmo que não admitam, isso se reflete em tanto tempo de recusa quando sou oferecida para testes nas produções mais diversas, há quase um ano. Tenho muito orgulho de toda a minha carreira, muito orgulho de cada personagem que conquistei, transgênero ou não, porque sempre foram grandes personagens que interpretei com amor. E, embora eu ache cedo demais, se minha carreira como atriz se encerrasse aqui, tudo já teria valido muito a pena!", finalizou.

Maria Clara Spinelli estreou na TV em 2013, na novela "Salve Jorge", também de Glória Perez. Voltou somente em 2016, na série "Supermax", e neste ano gravou um episódio de "Carcereiros", que ainda não foi ao ar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado