Domingão do Faustão

Medo? Participantes falam sobre os desafios da "Dança dos Famosos 2018"

Reality chega a sua 15ª edição e teve seu elenco divulgado neste domingo (12)


dancadosfamosos2018-12082018(29)_079ba269563ba6a5897e3aa3cf91b70d06a9d265.jpeg
Foto: TV Globo/Fábio Rocha

O apresentador Fausto Silva comandou na noite deste domingo (12), a abertura oficial da 15ª edição da “Dança dos Famosos”, nos estúdios da Globo em São Paulo. O NaTelinha foi convidado e acompanhou tudo de perto.

O já tradicional quadro do “Domingão do Faustão” é uma adaptação do talent show britânico “Strictly Come Dancing”. Por meio da dança de salão, a cada domingo as celebridades competem em ritmos distintos: forró, sertanejo, funk, valsa, pop, rock, dentre outros estilos musicais, se apresentando para uma banca composta por cinco jurados, sendo três deles integrantes do júri artístico e dois do júri técnico. A plateia do programa e os telespectadores também podem votar, avaliando cada casal.

Esportistas, atores, cantores e apresentadores já competiram na atração que está no ar desde 2005. Artistas como Karina Bacchi, Juliana Didone, Robson Caetano, Paolla Oliveira, Fernanda Souza, Carol Castro, Viviane Araújo e Maria Joana são alguns dos nomes que levaram o troféu de campeão para casa.

O suspense pairava frente às câmeras e nos bastidores. Afinal, quem seriam os 12 famosos escolhidos da nova temporada? Três deles já tinham sido divulgados extraoficialmente pela mídia. O sigilo foi mantido até o último momento. O apresentador anunciou as seis mulheres e em seguida os seis homens.

Veja quem são e quais dificuldades enfrentarão ao longo do processo, ao conversarem com nossa reportagem:

Dani Calabresa, atriz, 36 anos: “Estou sendo convidada desde 2015. Amo dança. Mas não somos profissionais da área, não precisamos nos cobrar tanto”.

Bia Arantes, atriz, 25 anos: “O funk vai ser estranho (risos). Todo ritmo que não conhecemos exige disciplina. Já tive o joelho contundido por conta de uma lesão no menisco. Mas isso é passado, já está tudo resolvido”.

Erka Januza, atriz, 33 anos: “Me ligaram no dia do meu aniversário e fizeram o convite. Foi meu grande presente! Precisarei ter esse encaixe de parceria [com o professor], dividindo, doando”.

Mariana Ferrão, apresentadora, 39 anos: “Ainda bem que vai começar. Eu não estava nervosa, mas fiquei pensando como será! O funk vai ser tenso, não estou acostumada a ouvir e menos ainda dançar”.

Pâmela Tomé, atriz, 24 anos: “E as piruetas? Tudo que é no ar, tenho medo (risos). Serão muitos desafios”.

Deborah Evelyn, atriz, 52 anos: “Realmente não é minha área, não tenho o habito de dançar. Será uma superação, alegria, algo delicioso. Não sou competitiva. O importante é os amigos que fiz”.

Nando Rodrigues, ator, 33 anos: “Serão dias intensos de dedicação e aprendizado. Um misto de alegria e medo”.

Léo Jaime, cantor e ator, 58 anos: “O sapateado deve ser complicado (risos)”.

Fiuk, cantor e ator, 27 anos: “Sou tímido, nunca dancei, tenho uma trava. É algo novo, imprevisível. Só topei porque é o Faustão, um cara que amo. Entrei para brincar, mas quero concorrer para ganhar”.

Anderson Tomazini, ator, 29 anos: “Enfrentarei dificuldade em todos os ritmos, já passei muito vergonha na vida tentando dançar (risos). Mas tudo será aprendizado”.

Sérgio Malheiros, ator, 25 anos: “Decorar uma coreografia inteira não vai ser fácil. Estou curioso pelos ritmos clássicos, prestarei bastante atenção. Já focado nisso”.

Danton Mello, ator, 43 anos: “Eu sou ator, trabalho com o corpo seja na TV, teatro ou cinema. Na dança é algo que nunca fiz. Vou aprender mesmo que rapidamente. E me divertir participando”.

Os ensaios começam a todo vapor a partir desta segunda-feira (13) e as primeiras apresentações acontecem no próximo domingo (19), com os homens dançando o ritmo Baladão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado