Reality

Final do "MasterChef" chega à liderança e empurra Globo para o terceiro lugar

Maria Antônia superou desafios e foi a grande vencedora do reality


masterchefbrasil-31072018final(1)_4df4865850ced75ccad47f344edd17a31e7cb9d8.jpeg
Divulgação/Band

A grande final da quinta temporada do "MasterChef Brasil", nesta terça-feira (31), deixou a Band em primeiro lugar na audiência por 25 minutos.

Entre 0h30 e 1h, o reality registrou 7,6 pontos com pico de 8,1 contra 7,4 do SBT, que exibia o "Cine Espetacular". Nessa faixa, a Globo foi parar no terceiro lugar, com o "Conversa com Bial".

Na média geral, o "MasterChef" marcou 6,3 pontos de média, o pior resultado de uma final da competição, mas ainda assim ficou boa parte da noite nos Trending Topics mundiais como um dos assuntos mais comentados do Twitter.

A quinta temporada foi vencida pela gaúcha Maria Antônia, de 36 anos. Enfrentando o paulista Hugo Merchan, ela preparou um menu completo que batizou de La Dolce Vita, mostrando a influência da gastronomia italiana em sua cozinha.

Final do \"MasterChef\" chega à liderança e empurra Globo para o terceiro lugar

Maria Antônia abriu os trabalhos com um ragu de cogumelos com ovo mollet e trufas, surpreendendo os jurados que o consideraram digno de bistrô. Na sequência, apresentou um pappardelle com ragu de ossobuco de vitela e farofa de tutano como prato principal. Apesar de ter cometido algumas falhas na execução da massa, Maria conseguiu se garantir no sabor.

Por fim, a sobremesa: sorvete de mascarpone com biscuit a la cuillere e calda de chocolate com café. A cozinheira teve muita dificuldade para chegar à textura desejada e ainda se esqueceu de um ingrediente que seria importante para a sua receita, o café. Mesmo assim, foi eleita a melhor da noite, superando desafios e enfrentando a torcida contra do mezanino.

Com o título, ela ganha o troféu MasterChef, o valor de R$ 200 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu em Paris, um carro 0Km, eletroportáteis e utensílios de cozinha, uma viagem para a Itália e a assinatura de uma receita exclusiva de molho de tomate de uma marca patrocinadora.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado