Prestígio

Profissionais prestigiados na Globo e Record TV ganham espaço em "Z4", do SBT

Série é feita em parceria com a Disney


trigo-z4_e1aa421b488a3398ce2e2981cbdc103e1391f21d.jpeg
Márcio Trigo (o segundo, da direita para a esquerda) é o diretor-geral de "Z4" - Divulgação

Com estreia agendada para a próxima quarta-feira (25), "Z4", produção do SBT e da Disney, reúne também nomes de bastidor com relevantes passagens pela Record TV e Globo.

O roteiro da produção, por exemplo, leva a assinatura do conceituado e premiado cineasta Newton Cannito. Ele foi um dos responsáveis pelo roteiro de "Poder Paralelo", de autoria de Lauro César Muniz, na Record TV e da série "Cidade dos Homens", da Globo. Ele também colaborou no texto de "Joia Rara", vencedora do Emmy de melhor telenovela de 2013.

Já a direção-geral de "Z4" é de Márcio Trigo, que acumulou mais de 20 anos na Globo e empresas do grupo, como a Multishow, da Globosat.

Trigo transitou por segmentos totalmente distintos dentro da dramaturgia global. Foi diretor de programas como "Bambuluá" e "O Sítio do Pica Pau Amarelo" como também fez o policialesco "Linha Direta". Deixou a Globo após a temporada de 2014 de "Amor & Sexo".

Por fim, na fotografia, "Z4" contou com a direção de Ricardo Fuji, que por 10 anos foi um dos nomes mais influentes da dramaturgia da Record TV. Ele trabalhou com o diretor-geral Alexandre Avancini na direção de fotografia de várias tramas da casa, como "José do Egito" e "Pecado Mortal".

O profissional também integrou a equipe de "Os Dez Mandamentos" e "A Lei e o Crime", reprisadas atualmente. Seu último trabalho na casa, ainda que pela Casablanca, se encerrou em 2016, quando deixou o programa de Xuxa.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado