Apresentadora

Ana Furtado se emociona ao falar de câncer e ganha surpresa no "Encontro"

"A primeira coisa que você pensa é a morte", disse


anafurtado-encontro-25062018(1)_85db59267f524a89b78eca60277b227f35219e17.jpeg
Reprodução/TV Globo

Substituta de Fátima Bernardes no "Encontro", Ana Furtado participou do programa nesta segunda-feira (25) como convidada.

A mulher de Boninho falou sobre o diagnóstico de câncer de mama, que recebeu há três meses, e compartilhou com seus seguidores no Instagram no dia 27 de maio.

"Quando resolvi falar sobre o meu câncer, foi um decisão muito corajosa, mas muito certa do meu objetivo. Como pessoa pública, eu tinha esse propósito, quis me colocar como ferramenta de divulgação para todas as mulheres. Isso pode acontecer com qualquer uma", declarou no matinal da Globo.

Depois, confessou: "Quando você recebe o diagnóstico de câncer, vem com significados destrutivos e difíceis. A primeira coisa que você pensa é a morte, medo, insegurança, culpa... São tantas coisas difíceis".

E nesse momento, contou com o carinho de amigos, familiares e fãs. "Naquele momento eu não estava sozinha. Meu marido espetacular, minha filha, meus pais, meus irmãos, sobrinhos... A gente se fechou num círculo de muito amor e muito apoio. Mas ao mesmo tempo, com todo esse carinho, eu me sentia sozinha", bradou.

Ana Furtado se emociona ao falar de câncer e ganha surpresa no \"Encontro\"

Ainda no "Encontro", Ana Furtado teve uma surpresa, ao encontrar algumas fãs que passaram pela mesma situação. A apresentadora se emocionou ao abraçar cada uma delas. "Que surpresa linda! O choro é de alegria. Essas mulheres são muito guerreiras. São muito especiais e muito guerreiras", comentou.

"Impressionante a energia que circula. A onda de amor e carinho que recebi me fortaleceu ainda mais. Consegui superar o medo que eu sentia através desse amor, dessa solidariedade", disse.

Ana Furtado descobriu o câncer de mama com um autoexame. "Eu sentia que alguma coisa estava errada. Os exames deram todos benignos. Mas repeti todos seis meses depois e resolvi fazer a biópsia e veio o resultado. Tive calma em entender que aquilo deveria ter um propósito maior. O câncer é uma grande lição de vida. Não é mais o meu vilão, é meu professor", disse, repetindo o que já havia falado nas redes sociais.

Durante sua participação no programa, a apresentadora também falou sobre a descobertura de uma técnica para reduzir a queda de cabelo durante a quimioterapia. "Faz com que o medicamento não chegue ao bulbo capilar. Não significa que o cabelo não caia. O cabelo cai, mas muito pouco. Já perdi de 20 a 30% do meu cabelo. Me assustou muito. Mas cabelo cresce de novo. É um ritual de passagem, é um momento de despedida", explicou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado