Polêmica

Globo nega proibição de memes e frames por usuários do Twitter


memes-globo_c104877f1b3d01b943a9fb87900f87112655f094.jpeg
Divulgação

A Globo negou que esteja tomando medidas para impedir que internautas façam prints, memes e gifs de suas produções. A emissora, em nota oficial enviada ao NaTelinha, garante que respeita os fãs.

"A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que essa saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate à pirataria", disse a Comunicação da Globo.

Desde o último domingo (17), informações de que a emissora estaria tomando medidas "jurídico-tecnológicas" surgiram no Twitter.

Após receber as denúncias, a rede social notifica os usuários sobre a queda de copyright e retira o conteúdo. Após a infração ser repetida três vezes, o perfil sai do ar.

Diversos perfis que faziam prints da programação da Globo tiveram suas imagens removidas. Só que internautas descobriram que qualquer pessoa pode fazer denúncia se passando pela emissora.

Concorrentes

A Record TV aproveitou o momento para ir de encontro ao que a Globo está fazendo. O perfil da emissora cutucou a concorrente: "Gostou do que viu da programação da Record TV? Tire o print, marca nossas redes e nós compartilharemos".

A afiliada do SBT na região de Campinas e na Baixada Santista, VTV, também aproveitou o momento para alfinetar: "Pessoal lindo do Twitter, o Patrão liberou prints e gifs sobre a nossa programação, podem ficar a vontade para compartilhar e marcar a gente também ???? a gente adora responder todo mundo que responde nossos tweets!".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado