Rede social

Globo declara guerra contra perfis no Twitter por direitos autorais


logoglobo_ba66e06952a759e6b9aa03fbb47d77492bf734ed.jpeg
Divulgação/ TV Globo

A Globo iniciou uma guerra contra os internautas que postam prints da sua programação no Twitter, também fazendo gifs e memes.

A emissora tem denunciado as contas dos usuários, sob a alegação de que os perfis infringem direitos autorais e de imagem.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo não respondeu aos contatos.

Após receber as denúncias, o Twitter notifica os usuários sobre a queda de copyright e retira o conteúdo do ar. Após a infração ser repetida três vezes, o perfil sai do ar.

Internautas também estão reclamando da rede social que está aceitando denúncias de usuários anônimos, se passando pela emissora, e removendo a imagem.

Ou seja, não há um controle sobre as denúncias recebidas.

A Record TV aproveitou o momento para ir de encontro ao que a Globo está fazendo. O perfil da emissora cutucou a concorrente: "Gostou do que viu da programação da Record TV? Tire o print, marca nossas redes e nós compartilharemos".

A afiliada do SBT na região de Campinas e na Baixada Santista, VTV, também aproveitou o momento para alfinetar: "Pessoal lindo do Twitter, o Patrão liberou prints e gifs sobre a nossa programação, podem ficar a vontade para compartilhar e marcar a gente também ???? a gente adora responder todo mundo que responde nossos tweets!".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado