Conexão Repórter

Roberto Cabrini vai a Israel para contar os 70 anos de história da nação


conexaoreporter-israel-18062018(2)_5563c624ecab9254dc00b8dab1af6374b6eb2bb2.jpeg
Divulgação/SBT

O "Conexão Repórter" desta segunda-feira (18), mostra uma viagem de Roberto Cabrini a Israel, Terra Santa que completa 70 anos em 2018.

Mais de vinte anos depois de cobrir a entrega de territórios aos palestinos, o jornalista retorna ao local em busca de sua essência e mostra as semelhanças e diferenças entre a situação atual e a era de Yasser Arafat.

Cabrini mostrará a construção de um país em meio a inimigos e como a modernidade e o fogo cruzado convivem lado a lado. Serão revelados os bastidores das forças israelenses, como se preparam para as batalhas diárias e suas consequências, além de encontrar um brasileiro, morador de um kibutz, na fronteira com a Faixa de Gaza, que perdeu a filha atingida por um míssil. Do outro lado, pais palestinos também sepultam seus filhos.

Roberto Cabrini vai a Israel para contar os 70 anos de história da nação

O programa traz os vários ângulos do conflito, no lugar onde a intolerância religiosa e a luta política crucificaram o profeta Jesus há dois mil anos, e também resgata uma entrevista reveladora com ativistas do Hamas e sua face mais controvertida: operações de suicídio, homens-bomba.

O jornalista visita ainda um hospital no norte do país, em meio a uma zona de bombardeios, que é um retrato da dura realidade e, também, um símbolo de esperança. Se, de um lado, radicais dos dois lados impedem o êxito dos processos de paz; de outro a maior parte da população a defende e anseia por ela.

Roberto Cabrini vai a Israel para contar os 70 anos de história da nação

O "Conexão Repórter" vai ao ar a partir das 23h30, no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado