"Padroeiro da internet" pode virar o primeiro santo da era digital
Vaticano está prestes a reconhecer o padroeiro da internet
Publicado em 23/05/2024 às 22:30
A Igreja Católica está prestes a canonizar o adolescente italiano Carlo Acutis, nascido em Londres, como o primeiro santo da geração millennial. Os passos para que ele cumpra esse ritual estão prestes ao chegar ao fim e o jovem aparentemente será confirmado como santo nos próximos dias.
Com apenas 15 anos de idade, Acutis deixou um legado impressionante ao divulgar os ensinamentos da Igreja na internet, ganhando o apelido de "influenciador de Deus" e "padroeiro da internet". Desde sua morte, milhares de pessoas passaram a segui-lo e o adolescente virou uma espécie de exemplo para os mais jovens, inclusive ganhando muitos admiradores menores de idade ao redor do mundo.
+ Tony Ramos inicia fisioterapia após deixar o CTI: "Já caminha"
+ Ex-Raimundos denuncia pastores de igreja evangélica por abusos: "Feridas e traumas"
O Vaticano reconheceu oficialmente um milagre atribuído a Acutis no Brasil. Ele intercedeu em favor de uma criança brasileira que sofria de uma doença congênita no pâncreas. A história vinha circulando há algum tempo nas redes sociais e ganhou investigação por parte da Igreja, sendo confirmada agora.
O milagre ocorreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e levou à sua beatificação em 2020, marcando o primeiro passo em direção à santidade. Recentemente, o Papa Francisco anunciou o reconhecimento de um segundo milagre associado a Acutis.
Um estudante universitário em Florença, que havia sofrido uma hemorragia cerebral após um traumatismo craniano, foi curado após a intercessão do jovem italiano.