"Pátria"

HBO anuncia elenco de sua primeira série espanhola


patria-hbo(2)_a2f218741b38dca730b1e9a1e541d9e4b153289d.jpeg
Pátria - HBO - Foto: Reprodução

A HBO anunciou nesta semana o elenco completo de sua primeira série original espanhola, "Pátria".

O programa é uma adaptação do romance homônimo de Fernando Aramburu, um fenômeno editorial de público e crítica que ganhou o Prêmio Nacional de Narrativa 2017.

A Espanha está em alta com suas produções, principalmente desde que "La Casa de Papel" virou um fenômeno de público e crítica. A Netflix lançou um centro de produção no país.

Elena Irureta será Bittori, viúva de Txato, interpretado pelo ator José Ramón Soroiz. Seus filhos Xabier e Nerea serão vividos por Iñigo Arambarri e Susana Abaitua. Ane Gabarain será Miren, mulher de Joxian, papel de Mikel Laskurain. Os três filhos do casal serão interpretados por Jon Olivares (Joxe Mari), Loreto Mauleón (Arantxa) e o ganhador do Goya de melhor ator revelação Eneko Sagardoy (Gorka).

"Pátria" contará com oito episódios de uma hora cada, com roteiro e produção de Aitor Gabilondo. A série é uma produção original da HBO Europe com participação da HBO Latin America.

HBO anuncia elenco de sua primeira série espanhola

A história

"Pátria" se desenvolve ao longo de três décadas em Euskadi (País Basco). Por meio dos seus protagonistas – duas famílias divididas pelas consequências do terrorismo –, a série mostra como as pessoas comuns vivem no contexto de um conflito que, apesar de ser local, tem diversos elementos semelhantes aos de outros confrontos em muitos lugares do mundo.

A vida de Bittori e da sua família muda completamente no dia em que o ETA mata seu marido, Txato, na porta de casa. As relações com a família da sua amiga Miren, cujo filho milita no grupo terrorista, são cortadas. Ao mesmo tempo, todos terão que lidar com o luto e as contradições morais, enquanto a vida segue seu próprio curso, colocando no caminho novos elementos que também determinarão o futuro.

As gravações começam ainda em março e serão realizadas principalmente em Soraluze, Elgoibar e San Sebastoán, no País Basco, tendo também algumas locações em Madri.

A estreia está prevista para 2020.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado