Desfalque

Warner planeja lançar streaming e "Friends" pode deixar Netflix

"Friends" teve 10 temporadas entre 1994 e 2004


O elenco de Friends
Uma das séries mais amadas dos EUA por 10 anos

Com a ideia da Warner em lançar seus próprios conteúdos na criação de um novo serviço por streaming, um dos produtos que estão ameaçados no catálogo da Netflix é "Friends", série produzida entre 1994 e 2004.

É a mesma coisa da Disney, que planeja lançar seu streaming em 2019, e nos Estados Unidos, desfalcará o catálogo da Netflix de maneira substancial, tirando deus produtos mais populares do agora concorrente.

O analista Rich Greenfield declarou ao site norte-americano Deadline que a tendência é justamente essa. "Conteúdos como esse [Friends] provavelmente vão desaparecer da Netflix em 2019, quando a Warner lançar seu próprio serviço."

Conforme as empresas forem lançando suas próprias plataformas, os invetidores, na opinião de Greenfield, deveriam pensar sobre o impacto disso. Ted Sarandos, executivo da Netflix, confirma que algumas negociações tem se tornado mais complicadas, criando conflitos do que querem vender.

É por esse motivo que a Netflix vem investindo em conteúdo original e injeta, somente em 2018, uma quantia de US$ 8 bilhões. É disparado quem mais investe, tendo mais produtos que todas as emissoras dos EUA juntas, como a ABC, CBS, Fox e NBC.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado