Adriano

"É meu melhor trabalho até agora", diz Rodrigo Lombardi sobre "Carcereiros"

Rodrigo Lombardi encara mais uma protagonista na Globo


rodrigolombardicarcereiros_839d0d0d29223ebac466a2e705d8d6b2841811c0.jpeg
Rodrigo Lombardi é agente penitenciário em série da Globo - Divulgação

Nos últimos anos, Rodrigo Lombardi ficou em evidência na Globo por protagonizar trabalhos de sucessos, como o Raj de "Caminho das Índias" (2009), Herculano em "O Astro" (2011) e Alex de "Verdades Secretas".

Lombardi contou à revista Quem que "Carcereiros" foi gravada em ordem cronológica, e seu personagem, Adriano, foi nascendo ao longo desse processo de gravação.

O ator diz que se o espectador pegar o primeiro e 15º episódio, a mudança é nítida. "Ninguém é capaz de suportar esse sistema como se nada estivesse acontecendo, a vida em penitenciária te leva ao limite. Gravar em ordem cronológica fez com que eu conseguisse realizar este trabalho desta forma. Tive a sorte de cair na mão de diretores maravilhosos em quem eu podia confiar", conta.

Animado, revela: "Acho que Carcereiros é meu melhor trabalho até agora"

O personagem seria de Domingos Montagner, morto em setembro de 2016 enquanto gravava "Velho Chico".

A preparação, então, não existiu: "quis buscar uma característica, um olhar, algo que fosse recorrente entre os agentes penitenciários. E eu percebia que existia ali um sentimento de cansaço. Para o personagem, não bastava o tom do mau humor".

A solução encontrada foi simples: "E para encontrar este tom fiz a dieta do sono. Dormia só três horas por noite e ia gravar. Acredito que isso me ajudou a chegar ao personagem. Chegava mais cansado, falava 'bom dia' três vezes para a mesma pessoa, o raciocínio ficava um pouco mais lento... Foi a forma que eu, Rodrigo, encontrei. Era uma emergência. Não é recomendado, eu sei. Tanto que agora, nas gravações da segunda temporada, não estou fazendo isso".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado