Final

"Carcereiros": Adriano descobre mistério de cela assombrada


carcereiros-globo3_fc361bfdd685cb41ebb9991b4b489a8cd21b9dde.jpeg
Globo/Divulgação.

Em "Carcereiros", Adriano (Rodrigo Lombardi) só descobre que não pode entrar na cela 237 da Penitenciária Lavapés quando vê diante de um impasse, um coloca com a faca no pescoço.

No último episódio que vai ao ar nesta quinta-feira (7), ele precisa garantir aos detentos que vai resolver o problema de superlotação do local.

Edvaldo (Bicudo Jr.) explica ao novato o que faz para que os presos tenham medo daquela cela. No passado, há mais de 20 anos, um detento teria surtado e colocado fogo na cela, provocando a morte de todos que estavam ali. Por isso ela tem suas paredes prestas e é bastante escura. Depois disso, a 237 é tida como mal-assombrada e os presos acreditam que espíritos perturbam quem tenta dormir ali.

O próprio Adriano, desconfiado da história tem uma experiência bastante difícil ao se voluntariar a passar uma noite no local.

\"Carcereiros\": Adriano descobre mistério de cela assombrada

O carcereiro descobre mais do que esperava. O tal detento que teria surtado, na verdade, não passava de uma vítima – e sua alma estaria procurando por justiça. Revirando os prontuários da penitenciária, Adriano se depara com uma foto da perícia no local do incêndio, ainda com os corpos pelo chão, e se surpreende ao ver seu pai, à época agente penitenciário, na imagem. É sua chance de descobrir o que, de fato, está por trás da história.

A memória de Tibério (Othon Bastos), ainda que esteja um pouco deficiente, tem todas as informações daquela noite. Tocar no assunto, porém, não é algo que o deixe confortável. Em um flashback, o pai de Adriano conta a sua versão dos fatos – bem diferente daquela contado por Edvaldo, que era seu colega de trabalho. Com as novas informações, abre-se uma ferida entre pai e filho, que terá de ser curada para aliviar estas e outras almas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado