Montante estrondoso

Trilogia aclamada nos cinemas, "O Senhor dos Anéis" vai virar série na Amazon

"O Senhor dos Anéis" foi um fenômeno da cultura pop no início do século XXI


osenhordosaneisasociedadedoanel_0311a491dbe59eef54f3886049af350af965dd0e.jpeg
Divulgação/Warner Bros.

A Amazon Studios anunciou nesta segunda-feira (13) que adquiriu os direitos da adaptação da obra de J.R.R. Tolkien de "O Senhor dos Anéis" para a TV.

Franquia de sucesso nos cinemas entre 2001 e 2003, "O Senhor dos Anéis" terá uma série original produzida pela Amazon em parceria com a Tolkien Estate and Trust, a editora HarperCollins e a New Line Cinema, subsidiária da Warner Bros.

Ambientada na Terra Média, a trama explorará novas histórias que precedem "A Sociedade do Anel", subtítulo do primeiro longa-metragem em 2001.

O Deadline publicou que a Amazon venceu a Netflix e a HBO pelos direitos autorais das obras e foram adquiridos por um montante entre US$ 200 milhões e US$ 250 milhões de dólares.

O valor se refere somente aos direitos das obras propriamente, não incluindo locação, desenvolvimento, salário dos profissionais envolvidos, produção, etc. Um preço exorbitante, segundo a mídia especializada norte-americana.

Matt Galsor, representante da Tolkien Estate, pontuou: "Estamos muito satisfeitos que a Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, ser sede da primeira série de televisão multi-temporada de 'O Senhor dos Anéis'. Sharon e a equipe da Amazon Studios têm ideias excepcionais para trazer a tela histórias previamente inexploradas com base nas obras originais de J.R.R. Tolkien".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado