Séries

"Star Trek" voltará em formato de série para a TV em 2017


star trek.jpg
Divulgação

Alex Kurtzman, o nome por trás da nova franquia de filmes baseados em "Star Trek", agora mira em uma nova série de TV, com estreia prevista para janeiro de 2017.

Às vésperas do 50º aniversário da história original, o produtor busca roteiristas para tocar o projeto. A série será exibida pelo canal americano CBS, com os primeiros episódios disponibilizados inicialmente em sua plataforma on demand, CBS All Access. Esta será a primeira produção a estrear com exclusividade no serviço.

Segundo comunicado oficial, a nova saga inspirada nas histórias de Gene Roddenberry vai "introduzir novos personagens, que vão explorar novos mundos imaginários e novas civilizações, enquanto explora os temas contemporâneos dramáticos que têm sido uma assinatura da franquia desde sua criação, em 1966".

Kurtzman coescreveu e produziu os filmes "Star Trek", de 2009, ao lado de Roberto Orci, e "Star Trek - Além da Escuridão", com Orci e Damon Lindelof. Ambos os longas foram produzidos e dirigidos por J. J. Abrams.

A nova série, porém, não está relacionada ao próximo filme da franquia, "Beyond", previsto para estrear em meados de 2016.

"Star Trek", que celebra seu 50º aniversário em setembro de 2016, é uma das franquias mais bem sucedidas da indústria do entretenimento, tendo dado origem a uma dezena de longas-metragem e cinco séries de TV, que estão disponíveis em mais de 190 países.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado