Séries

Discovery exibirá série brasileira sobre vítimas do nazismo

Série estreia na próxima quarta-feira (10)


e3325519550905f97b435f2e4aa7847d.jpg
Em comemoração aos 70 anos do fim da Segunda Guerra, Discovery estreia nova série com produção brasileira - Divulgação
Em comemoração dos 70 anos do final da Segunda Guerra Mundial, o Discovery Civilization apresentará uma série brasileira com sobreviventes do Holocausto que escolheram o Brasil para morar.
 
Com realização da Medialand, "Nos Campos do Holocausto" tem oito episódios e já está sendo produzida uma segunda temporada. Beto Ribeiro, criador, roteirista e produtor executivo da série visitou diversas vezes a Alemanha e o Leste Europeu, onde conheceu campos de concentração e guetos, para entender melhor o assunto. Segundo ele, desde o começo da produção até sua realização, foram seis anos.
 
Cada episódio traz um sobrevivente relembrando sua vida antes, durante e depois do Holocausto. "Muita gente acha que só existiram campos de concentração", explica Beto. "Por isso, para esta primeira temporada, nos preocupamos em gravar com diferentes personagens que mostrem que a forma de sobrevivência mudava de acordo com o lugar onde os prisioneiros estavam. Temos sobreviventes de guetos, campos de concentração, campos de extermínio, judeus que viveram escondidos de casa em casa ou até no meio da floresta, esperando o fim da guerra". "Também mostramos objetos pessoais que alguns sobreviventes conseguiram trazer da Europa, como pijamas, estrelas de David, fotos da família que muitos nunca mais viram", conta Carla Albuquerque, diretora geral da Medialand e produtora executiva da série.
 
O programa estreia na próxima quarta-feira (10), às 18h e será semanal.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado