Séries

Baz Luhrmann dá detalhes sobre a série ''The Get Down''

Em 2016, Netflix terá nova série original


netflix.jpg
Netflix prepara nova série original - Divulgação
A nova série original da Netflix, "The Get Down", foi criada por Baz Luhrmann e já procura um elenco.
 
A equipe de produção usa o site TheGetDownCasting.com para ajudar nesta parte, onde atores podem mandar vídeos para audições. O foco é encontrar jovens entre 18 e 21 anos.
 
Em entrevista à Vulture, Luhrmann diz que a série é baseada em jovens brilhantes e há muitos atores já profissionais com esta idade. "Não quero perder um jovem extraordinário que está há meses de enviar um vídeo para um agente de elenco. Você precisa abrir muito o seu leque de opções", disse.
 
Sobre a história, o diretor falou que a música vai ter grande influência: "Vamos ter muitos clássicos reconhecíveis na trilha sonora. Usaremos músicas autênticas da época. Mas nossos jovens personagens - e isso é crucial: suas músicas são de um grupo musical mitológico. Então nós precisamos ver eles criando a suas próprias músicas. Isso é importante porque queremos criar uma história aspiracional. Nós vamos usar a música como uma forma de permitir que o mundo seja muito autêntico".
 
Grandes nomes da indústria musical também podem colaborar na criação das trilhas, assim como o cineasta teve a ajuda de Jay-Z em "O Grande Gatsby". "Não há muito o que dizer sobre isso agora, mas sim. Quero poder usar a ajuda de grandes nomes da música, assim como novos talentos", completou.
 
Luhrmann ainda revelou que a história da primeira temporada percorrerá por três anos: "Nós começamos a história em 1977 e terminamos no início de 1980. E por causa disso, claro que vamos explorar a época das discotecas. Muitas pessoas acham que logo depois da disco music, surgiu o hip-hop. Mas há um crossover interessante nesse período, e nós vamos explorar isso".
 
A trama será ambientada na cidade de Nova York da década de 70, um lugar deteriorado e sofrendo com a violência e focará em um grupo de adolescentes moradores do sul do Bronx que têm apenas uns aos outros, além da música e a arte de grafitar.
 
Luhrmann dirigirá os dois primeiros episódios, além do último, de um total de 13, que terá uma hora de duração cada.
 
"The Get Down" estreia em 2016.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado