Xi...

Filho de Bolsonaro ofende ministro do TSE

Carlos Bolsonaro usou as redes para xingar Benedito Gonçalves


Carlos Bolsonaro em foto
Carlos Bolsonaro xingou o ministro - Foto: Reprodução

Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ofendeu o corregedor-geral eleitoral Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na manhã deste sábado (29) ao usar as redes sociais.

A crítica de Carlos surgiu em resposta a uma publicação da Gazeta Brasil, que noticiou a multa que o corregedor-geral aplicou ao ex-presidente e ao ex-ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, no valor de R$ 110 mil. A dupla foi julgada por abuso de poder político e indevido de comunicação durante a campanha à presidência em 2022. Braga Netto era candidato como vice-presidente na ocasião. “Poucas vezes na vida vi sujeito tão inqualificável”, escreveu o vereador do Rio de Janeiro.

Segundo Benedito Gonçalves, eles não cumpriram a determinação para excluírem das suas redes sociais propaganda eleitoral com material contendo imagens de Bolsonaro durante eventos do Bicentenário da Independência. O ministro já vem sendo alvo dos bolsonaristas desde que votou a favor da inelegibilidade do ex-presidente no processo que o tirou da corrida eleitoral.

Terra e Paixão: Mãe bandida de Caio deixa a cadeia; entenda

Globo vai exibir polêmico reencontro entre Xuxa e Marlenne Mattos

A publicação de Carlos Bolsonaro foi criticada por diversos especialistas em direito eleitoral. Eles afirmam que a atitude do filho do ex-presidente é um ataque à democracia e à independência do Poder Judiciário. O TSE ainda não se manifestou sobre a publicação de Carlos Bolsonaro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado