Se sentindo enojada

Terra e Paixão: Petra desmascara Hélio e ameaça se trancar em clínica

Agrônoma descobre que rapaz é filho de Agatha e surta


Petra com a mão na testa em cena de Terra e Paixão
Petra descobre tudo sobre Hélio em Terra e Paixão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) descobre que Hélio (Rafa Vitti) é o terceiro filho de Agatha (Elaine Giardini) e corre até o consultório da psicóloga. Em seu desabafo com Marta (Kika Kalache), a filha de Irene (Gloria Pires) diz que pretende se trancar na clínica para nunca mais vê-lo.

Depois de transar com o funcionário da cooperativa sem estar dopada, a herdeira de Antônio (Tony Ramos) aceitou o pedido de casamento do rapaz. Na hora em que ela ia anunciar a novidade ao pai, sua mãe, Caio (Cauã Reymond) e Luigi (Rainer Cadete) invadem o local e soltam a bomba.

Em um primeiro momento, Petra acha ser loucura da cabeça deles dois. Até Agatha se intromete na discussão, tentando jogar a atenção para seu outro filho que, supostamente, se uniu à madrasta para detoná-la.

Enquanto isso, Hélio se manterá calado. Diante da reação do rapaz, a mulher do italiano cai em si e, ao perceber que foi enganada, sai em disparada com o carro. No meio do caminho, a irmã de Daniel (Johnny Massaro) liga para a dra. Marta e vai ao encontro da psicóloga em seu consultório, onde cai no choro. Saiba mais!

Em Terra e Paixão, Petra surta com verdade sobre Hélio

Terra e Paixão: Petra desmascara Hélio e ameaça se trancar em clínica

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra descobre que Hélio é o terceiro filho de Agatha e tem novo surto. Desta vez, ao invés de quebrar tudo, a agrônoma vai até o consultório da dra. Marta pedir ajuda.

Luigi já havia dito para a mulher que estava desconfiado do parentesco do engenheiro com a ex-presidiária, implorando para que a irmã de Caio desistisse da ideia de se casar com o forasteiro.

Acontece que Agatha forjou um dossiê com informações falsas sobre o italiano, alegando que o filho de Emma (Claudia Raia) está desviando dinheiro das empresas dos La Selva.

+ Terra e Paixão: Abusador de Petra fez outra vítima; saiba quem

Ingênua, a filha de Irene acabou acreditando na madrasta e expulsou o marido da fazenda. Ao mesmo tempo, Anely (Tatá Werneck) se esconde no quarto de Hélio e escuta quando ele chama a vilã de mãe.

Diante da certeza de que o funcionário da cooperativa é o terceiro filho da mãe de Caio, Luigi conta tudo para Irene e Caio. Com as provas na mãos, os três invadem a casa de Antônio bem na hora em que Petra estiver anunciando seu noivado com Hélio.

A mãe da moça é quem acaba convencendo a filha de que o forasteiro mentiu todo esse tempo, se aproximando dela por causa do golpe planejado pela bandida de roubar o patrimônio dos La Selva.

Uma grande discussão acontece e Petra se mostra confusa. Hélio, porém, não conseguirá se defender, deixando claro que o que falaram a seu respeito só pode ser verdade.

A mocinha, então, sai desesperada com o seu carro pela estrada. No caminho, ela liga para Marta e vai ao encontro da psicóloga em seu consultório.

"Eu achei muito positivo você ter me ligado. Ter pedido ajuda foi um passo muito importante. Você consegue contar exatamente o que aconteceu?", pergunta a terapeuta.

Petra conta que estava muito feliz ao lado de Hélio, por quem tinha muita confiança desde que os dois se conheceram. "Eu consegui me abrir, me entregar de verdade. Consegui transar sem estar dopada, achei que ele tinha me ajudado a me curar do meu trauma...", começa a falar.

+ Terra e Paixão: Petra foge de Hélio após transa

"Mas mais uma vez eu confiei em alguém que tava mentindo pra mim. O Hélio escondeu que é filho da Agatha, a mãe do Caio, que foi casada com o meu pai e, agora, voltou e casou com ele de novo,", acrescenta a mocinha.

A irmã de Daniel alega ter acreditado que ele a amava, mas acabou descobrindo que ele não presta. "Era tudo um plano dos dois pra dar um golpe na minha família inteira. O Hélio se aproveitou de mim. Ele é um monstro!", repete.

"A minha vontade é sumir. Eu vou voltar para a clínica e não quero ver o Hélio nunca mais", ameaça a filha de Irene. Marta, porém, a fará ver que o melhor é encarar o problema.

"Em vez de fugir do que te aflige, também é possível enfrentar, encarar de frente quem te machucou. Você pode falar tudo o que pensa pro Hélio, ser mais ativa na situação. O que você prefere?", pergunta a psicóloga.

"Eu vou enfrentar! Eu vou falar com o Hélio", dispara, Petra.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 5 de dezembro.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Terra e Paixão. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado