Começou

HBO Max inicia gravações de Dona Beja e gestão fala em "orgulho"

Tão falada novela teve pontapé inicial


Elenco da HBO Max
Dona Beja tem start na HBO Max - Foto: Divulgação/HBO Max

A HBO Max deu início às gravações de Dona Beja, novela nacional original que contará uma nova versão do sucesso dos anos 1980. Escrita por Daniel Berlinsky e António Barreira e com produção da Floresta, a obra terá 40 capítulos e será gravada em diversas locações no estado do Rio de Janeiro. A novela conta com Grazi Massafera como protagonista e ainda não tem data de lançamento prevista.

Dona Beja é uma adaptação da obra homônima, inspirada em dois livros sobre Ana Jacinta de São José, uma personagem real. Esta versão promete trazer um novo olhar à história, devido às mudanças de comportamento da sociedade durante as últimas décadas.

Luciano Huck terá mesmo programa de Ratinho na Globo? NaTelinha esclarece a polêmica

Quais atores de Paraíso Tropical já morreram? Veja a lista

No elenco estão Grazi Massafera como Ana Jacinta, além de outros nomes conhecidos como como David Jr, André Luiz Miranda, Bianca Bin, Othon Bastos, Elizabeth Savalla, Werner Schunneman, Roberto Bomtempo, Deborah Evelyn, Bukassa Kabengele, Indira Nascimento, Tuca Andrada, Isabela Garcia, Otávio Müller, Erika Januza, Thalma de Freitas, Luciano Quirino, Kelzy Ecard, Dudu Pelizzari, Claudio Tovar, Elisa Lucinda, George Sauma, Miguel Rômulo, Bruna Spínola, João Villa, Nikolas Antunes, Gabriel Godoy, Pedro Fasanaro, Catharina Caiado, Rhaisa Batista, Arilson Lucas, Rita Pereira, Simone Mazzer, Lucas Wickhaus, Ricardo Burgos, Danielle Olímpia e Virgilio Castello, entre outros.

Dona Beja na HBO Max

"É com muito orgulho que anunciamos o início das gravações de mais uma novela", comenta Mônica Albuquerque, diretora de Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Produções de Ficção da Warner Bros. Discovery. "A nova versão do clássico Dona Beja reafirma o nosso posicionamento estratégico com relação à produção de conteúdo nacional: buscamos histórias que tragam temas contemporâneas, mesmo quando abordados sob uma perspectiva de época. E Dona Beja tem esse propósito. Os autores foram muito sensíveis na abordagem de temas que ainda são tão relevantes para o nosso país."

A novela é baseada em fatos históricos, e foi escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano na extinta TV Manchete (1983-1999). Em apenas 89 capítulos, a novela contou a história de Ana Jacinta de São José, interpretada por Maitê Proença, que viveu no século 19 em Araxá, no interior de Minas Gerais. A protagonista se apaixona por um homem conservador, Antônio Sampaio, mas acaba abrindo um bordel após se decepcionar.

A partir disso, Beja vira alvo de Mota (Carlos Alberto Soares), ouvidor do Rei, e acaba sendo raptada para ser mantida como amante dele. E para se vingar, parte para que o ataque: transa com todos os homens em troca de joias, ouro e fica rica. Ela, então, irá atrás do antigo amor e ao se deparar com ele casado, decide abrir um bordel, tamanha decepção.

A protagonista, então, fica famosa como cortesã, o que rende um escândalo em toda a cidade. Na história apresentada pela Manchete, Dona Beija falou sobre questões raciais, classes, e o remake abordará novos temas, adicionando também novos elementos.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado