A briga vai ser boa

Terra e Paixão: Cauã Reymond e Johnny Massaro falam da disputa dos irmãos pela mesma mulher: "Vai ter treta"

Caio é o preterido enquanto que Daniel o queridinho da família La Selva


Daniel e Caio se encaram em cena de Terra e Paixão
Daniel e Caio se apaixonam pela mesma mulher em Terra e Paixão - Divulgação/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 08/05/2023 às 06:00,
atualizado em 08/05/2023 às 09:34

Terra e Paixão tem todos os ingredientes para agradar ao público e se tornar mais um novelão do horário nobre da Globo. História regional com um sertanejo raiz de fundo musical, a briga por terras e pelo poder, além de uma mocinha disputada por três homens, sendo dois deles irmãos.

"Se organizar direito todo mundo sai feliz!", brinca Johnny Massaro, intérprete do Daniel, em conversa com a imprensa. "Vai ter treta!", promete Cauã Reymond, intérprete do Caio e meio-irmão do advogado.

A sortuda é Aline, personagem de Bárbara Reis. Além dos herdeiros da família La Selva, Jonatas (Paulo Lessa), pequeno produtor rural e primo do marido da protagonista, forma esse "quarteto amoroso".

Terra e Paixão: Cauã e Massaro falam da disputa dos irmãos pela mesma mulher

Na trama escrita por Walcyr Carrasco, Samuel (Ítalo Martins) é assassinado durante uma invasão às suas terras logo no primeiro capítulo. Já sua mulher e filho conseguem escapar com vida graças a ajuda de Caio (Cauã Reymond), filho do grande vilão da história.

Mandante do crime, Antônio La Selva (Tony Ramos) será convencido pela mulher, Irene (Gloria Pires), a tornar Daniel o sucessor dos negócios da família no lugar do primogênito.

O ricaço, então, pedirá ao filho advogado que negocie as terras de Aline. Assim como o meio-irmão, o rapaz logo cairá de amores pela viúva, e passa a desconfiar de que o pai tenha algo a ver com o crime contra ela.

"Daniel é um cara conciliador, acirra a diferença com o pai. Um cara que pensa com o coração. A Aline traz para o Daniel a independência da família", adianta o ator.

Assim como o personagem de Johnny Massaro, o papel de Cauã Reymond também busca inspiração na heroína. "O Caio se inspira muito na personagem da Bárbara [Reis]. Ele é capaz de enfrentar o pai graças a esse amor", conta.

O amor entre os dois irmãos é um dos pilares da trama

Terra e Paixão: Cauã e Massaro falam da disputa dos irmãos pela mesma mulher

Em Terra e Paixão, enquanto o Daniel foi estudar fora, o filho mais velho de Anônio de La Selva é quem ficou cuidando da fazenda do pai. "O Caio percebe a manipulação para dar a sucessão ao Daniel. É um momento delicado porque ele ama o irmão!", analisa o ator.

O personagem do Cauã Reymond é filho apenas do produtor rural, do primeiro casamento do milionário. Tem uma relação conflituosa com o pai, que o culpa pela morte da mulher durante o parto, de quem nunca recebeu um gesto de carinho.

"O pai só tem amor pelo Daniel e a Petra (Débora Ozório)", dispara.

Já a convivência do rapaz com a madrasta, Irene, também não é das melhores. Na opinião do intérprete do Caio, a personagem de Glória Pires pensa somente nela. "Luta por ela, não pelos filhos", sinaliza.

Um dos que mais sofre com toda essa situação é o Daniel, que vê no irmão a verdadeira figura de um pai. "A figura do pai une os dois. Caio é referência masculina para o Daniel. De proteção, de potencialidade", conclui, Johnny Massaro.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado