Em alta

Com Vai na Fé autora tenta alcançar recorde de Totalmente Demais

Trama vem crescendo nos dados do Ibope


Cena de Vai na Fé com Sol
Vai na Fé pode bater recorde de Totalmente Demais - Foto: Reprodução/Globoplay

Vai na Fé estreou num momento muito difícil da Globo em termos de audiência na faixa das 19h. Todas as últimas novelas do horário vinham com altos índices de rejeição e não conseguiam segurar o telespectador, inclusive algumas reprises durante a pandemia de covid-19. Por isso a produção teve que crescer para tentar se estabilizar, o que já foi feito. Agora, a produção de Rosane Svartman corre contra o tempo para virar um fenômeno e alcançar os feitos de Totalmente Demais (2015).

A novela protagonizada por Sheron Menezzes e José Loreto estreou vendo sua antecessora, Cara e Coragem (2022), terminando com média de 20,8 pontos, um dos números mais baixos da história da faixa, mesmo tendo elevado em alguns décimos o resultado de Quanto Mais Vida, Melhor (2021), que fechou com 20,5.

Com 74 capítulos exibidos, Vai na Fé tem média de 22 pontos, ou seja, já cresceu mais de um em relação a antecessora e fez o horário aumentar 1,5 ponto em menos de dois anos. Agora, a trama, que está chegando na metade, corre contra o tempo para conseguir igualar um feito que Totalmente Demais, da mesma autora, garantiu nos últimos anos, o de alta elevação para colocar a faixa das sete nos rumos novamente.

Em 2015, quando estreou, Totalmente Demais tinha que elevar o desempenho de I Love Paraisópolis, que fechou com apenas 23,5 pontos. No fim, a produção protagonizada por Marina Ruy Barbosa tinha chegado a 27,4 pontos, um acréscimo de 3,9 pontos. Esta foi a maior subida de um folhetim para o outro no horário das sete desde Cheias de Charme (2012).

À frente de Vai na Fé há outras elevações, como Bom Sucesso (2019), da própria Svartman e que tem aumento de 2,8 pontos ao se comparar com Verão 90. A própria Verão 90 elevou 2,0 de O Tempo não Para, enquanto Pega Pega aumentou 2,9 em relação a Rock Story.

Com mais de 75 capítulos pela frente, não é fácil para a história de Sol conseguir chegar a 24 pontos de média e garantir elevação acima de três pontos. Considerando que a produção não conta com rejeição e cresce o Ibope semana após semana, além de começar o frio nas próximas semanas, o que historicamente aumenta os índices das novelas da Globo, a chance é real.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado