Reviravolta

Chocolate com Pimenta: Bernadete descobre que é homem; saiba quando

Cenas da revelação vão ao ar na próxima semana, e Bernadete vira Bernardo


Kayky Brito como Bernadete e Bernardo na novela Chocolate com Pimenta, em reprise na Globo
Bernadete vira Bernardo nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta - Foto: Reprodução/Globo

As cenas em que Bernadete (Kayky Britto) descobre que é homem em Chocolate com Pimenta vão ao ar na próxima semana na reprise da Globo. O comportamento da jovem e seu constante mal-estar fazem com que ela seja levada ao consultório médico, onde é dado o “diagnóstico”. A sequência começa a ir ao ar na segunda-feira (10).

Bernadete é levada ao médico apesar da resistência de Cândida (Yeda Dantas), que não gosta nada da ideia. O Dr. Paulo (Guilherme Piva) fica chocado ao olhar debaixo da saia da moça e constatar que ela é homem.

Jezebel (Elizabeth Savalla), Márcia (Drica Moraes), Mocinha (Denise Del Vecchio) e Lili (Maria Maya) também reagem ruborizadas ao conferir “as partes” da menina, que, na verdade, é menino. É quando o mistério sobre a personagem finalmente chega ao fim.

Cândida conta a verdade sobre Bernadete

Chocolate com Pimenta: Bernadete descobre que é homem; saiba quando

Diante da revelação, Jezebel manda chamar Cândida para que a empregada explique toda a situação. A serviçal conta que Bernadete, ou melhor, Bernardo, é seu filho. Sem dinheiro para criá-lo, ela aceitou entregá-lo para a adoção da patroa, só que a ricaça fazia questão de ter uma filha menina.

Cândida era a única que cuidava e dava banho na criança nos primeiros meses de vida. Jezebel nunca nem se aproximou da filha, por isso jamais desconfiou de nada. Bernadete então se revolta contra a mãe biológica. Cenas depois, ela corta os cabelos, abandona os trajes femininos e assume a identidade de Bernardo.

Apaixonado por Cássia (Luiza Curvo), o rapaz propõe namoro à amiga, que reluta em um primeiro momento. Só mesmo na reta final os dois se acertam, ficam juntos e o adolescente perdoa Cândida pela mentira.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado