Bomba!

Mar do Sertão: José é o único herdeiro legítimo de Tertúlio

Coronel sempre soube que Tertulinho é filho de Vespertino


Jose encara Tertúlio em cena de Mar do Sertão
José é o único filho de Tertúlio em Mar do Sertão - Reprodução/TV Globo

Na reta final de Mar do Sertão, Tertulinho (Renato Góes) descobre que é filho de Vespertino (Thardelly Lima) Tertúlio (José de Abreu) sempre soube da traição da mulher, mas prometeu manter segredo, assumindo a criança. Com a verdade vindo à tona, ficará claro que José (Sergio Guizé) é o único herdeiro legítimo do pecuarista.

Quando confessou ao padre Zezo (Nanego Lira) que era pai do ex-vaqueiro, o dono da fazenda Plameiral contou outro segredo, ainda mais cabeludo, e que só será revelado nas emoções finais da novela das seis.

A verdade é que Deodora (Débora Bloch) se envolveu com o agiota, e acabou grávida dele. Como o coronel também tinha o rabo preso, mantendo um caso com a empregada, com quem teve Zé Paulino pouco tempo depois do nascimento de Tertulinho, Tertúlio fez um acordo com a ruiva.

Embora sempre soubesse que o menino era filho de Vespertino, o latifundiário assumiu a criança enquanto preteriu o filho legítimo que acabou sendo criado por Damião (Wilson Rabelo), e tratado como empregado da família. Saiba mais!

Em Mar do Sertão, Tertulinho é filho de Vespertino

Mar do Sertão: José é o único herdeiro legítimo de Tertúlio

Na reta final de Mar do Sertão, Tertulinho descobre que Vespertino é o seu verdadeiro pai. Deodora teve um caso com o agito no passado, engravidou e Tertúlio concordou em assumir a criança como sendo sua.

Este é o segredo cabeludo que o coronel revelou ao padre Zezo na mesma época em que a história sobre a paternidade de Zé Paulino veio à tona. Agora, ficará claro que o ex-vaqueiro é o único herdeiro de sangue do fazendeiro.

Tudo leva a crer que a dondoca se envolveu com o agiota para se vingar do marido, que mantinha um caso com a empregada da casa. As duas mulheres engravidaram muito próximas uma da outra.

Tertulinho nasceu primeiro, enquanto que José veio pouco tempo depois. As crianças cresceram praticamente juntas, mas o noivo de Candoca (Isadora Cruz) foi o mais prejudicado nessa história, sendo criado como empregado enquanto que o outro teve todos os mimos possíveis.

A verdade será revelada nos capítulos finais de Mar do Sertão. Se sentindo pressionada, Deodora é quem abre o jogo com o filho e o ex-amante. Embora seja apaixonado pela ruiva até hoje, Vespertino nunca desconfiou de que fosse pai do almofadinha. A história vai se desenrolar na reta final da novela das seis da Globo.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mar do Sertão. Confira! 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado