Grata surpresa

Cara e Coragem: Rebeca descobre que verdadeira mãe sempre esteve por perto

DNA prova que dondoca é filha de Dagmar e irmã de Regina


Rebeca chorando em cena de Cara e Coragem
Rebeca encontra sua mãe verdadeira em Cara e Coragem - Reprodução/TV Globo

Nas emoções finais de Cara e Coragem, Rebeca (Mariana Santos) descobre que Dagmar (Guida Vianna) é a sua verdadeira mãe. A loira conta com ajuda da seita das mulheres de laranja, mas espera a confirmação do resultado do exame de DNA antes de conhecer a idosa. Para sua surpresa, a mãe também de Regina (Mel Lisboa) esteve boa parte do tempo por perto, já que a vilã foi casada com Leo (Ícaro SIlva) e comparsa de Danilo (Ricardo Pareira).

Criada em um orfanato, a mãe de Chiquinho (Guilherme Tavares) nunca superou a falta de notícias da mulher que a gerou. E quando decidiu procurá-la, caiu em um golpe do marido que pagou Célia (Stella Freitas) para se fazer passar pela desaparecida.

A farsa só foi revelada porque Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho) já havia oferecido ajuda à vizinha através da seita das mulheres de laranja, e o grupo estranhou a rapidez com a qual Danilo encontrou suposta sogra e continuou nas investigações.

Depois do resultado de exame de DNA, o encontro de Rebeca e Dagmar será uma grata surpresa. As duas já se conheciam, e a dondoca nunca aprovou o jeito de Regina tratava a doceira. Confira!

Em Cara e Coragem, Dagmar descobre que Rebeca é sua filha

Cara e Coragem: Rebeca descobre que verdadeira mãe sempre esteve por perto

Nas emoções finais de Cara e Coragem, Rebeca será avisada pelas integrantes da seita das mulheres de laranja que sua verdadeira mãe foi encontrada. Cansada de se iludir, a loira diz que só quer conhecê-la depois do resultado do exame de DNA.

Andrea convoca uma reunião e convida Pat (Paolla Oliveira) e a vizinha para participarem do encontro realizado em seu apartamento. Durante o encontro, a atriz explica que a irmandade continuou as investigações. Rebeca, porém, se mostra incrédula.

"Eu já perdi as esperanças, vocês não vão conseguir encontrar o paradeiro da minha mãe biológica", dirá a loira.

"Aí que você se engana. Lembra que a gente falou que tinha uma pista? Então, confirmamos que era quente", fala a ruiva. A mãe de Chiquinho recorda que não havia documentos no orfanato sobre sua mãe biológica, mas Andrea rebate.

"Tinha um registro, sim, que havia sido perdido por causa de um incêndio que ocorreu há muito tempo. Alguns documentos e arquivos foram salvos e levados para um depósito. Entre eles, o registro da sua mãe", revela.

"O registro que ela assinou quando te deixou lá, está bastante deteriorado por causa do incêndio e por causa do tempo. Mas existe grande possibilidade de restauração", acrescenta, Pat.

A atriz reforça que assim será possível saber o nome da mãe de Rebeca. "Eu... Não quero saber, não quero. Tenho medo de me frustrar. Já sofri tanto com essa história da Célia não ser a minha mãe... Eu não quero dar continuidade a isso", dispara a ex-mulher de Danilo.

"Vamos te dar um tempo para refletir melhor, pra saber se é isso mesmo que você quer. Combinado?", alega a dublê. A sugestão dará certo, e com a autorização de Rebeca, as mulheres vão descobrir o CPF de Dagmar.

A mãe de Chiquinho, porém, só vai querer saber a identidade da mulher depois do resultado do exame de DNA. O teste confirma que a loira é filha da doceira e irmã da Regina.

Rebeca vai levar um susto quando for à casa de Dagmar, em Guaratiba, e confirmar que trata-se da ex-sogra de Leonardo. "Mas... Mas... A senhora é a mãe da Regina. Dona Dagmar, eu... Eu recebi um resultado de exame e me deram esse endereço", reage a loira.

"Eu também confirmei o resultado. Você é a menina? A minha menina?", se emociona a idosa. "Ai... Meu Deus! Eu tô procurando a minha mãe. É verdade! É a senhora. A senhora é a minha mãe", diz a dondoca após abrir o envelope.

"Eu procurando por tanto tempo e a senhor apertinho. Que raiva da Regina! Sempre que falava que tinha brigado com você, e eu defendia sem saber que era a minha mãe. Minha mãe!", comemora, Rebeca. A história começa a se desenrolar no capítulo do dia 28 de dezembro.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Cara e Coragem e outras tramas da Globo. Confira!


Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado