Entrevista exclusiva

Ator de Mar do Sertão comenta cenas sensuais e revela interações "salientes" na web

Matteus Cardoso, o Joel Leiteiro da novela da Globo, avalia sequências mais ousadas e diz como reage à repercussão nas redes sociais


Matteus Cardoso como Joel Leiteiro na novela Mar do Sertão, em exibição na Globo
Joel Leiteiro, papel de Matteus Cardoso, virou símbolo sexual na novela Mar do Sertão - Fotos: Reprodução/Globo e Auri Mota/Instagram

Basta que uma cena mais ousada de Joel Leiteiro vá ao ar em Mar do Sertão para que as redes sociais de Matteus Cardoso pipoquem de mensagens. De uns tempos para cá, o ator começou a aparecer sem camisa e até tomando banho com certa frequência na novela da Globo. As sequências já estavam previstas na sinopse e são encaradas pelo artista com naturalidade, como ele revela nesta entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Até a alcunha “Joel Leiteiro” se tornou um convite para a imaginação dos fãs mais saidinhos. “Desde que começou a aparecer mais pele, os comentários começaram a vir mais intensos. Mas até as interações mais salientes vêm com esse quê de admiração e prestígio. Não levo na maldade de forma alguma”, comenta Matteus Cardoso.

“Lido com muito bom humor, na esportiva. Sou um tuiteiro já veterano. Sempre gostei de interagir por lá com pessoas da televisão, de mandar recados, mesmo que não fosse respondido. E o público de Mar do Sertão é muito querido. Muito me agrada e me alegra saber que as pessoas estão assistindo e gostando.”

Matteus Cardoso

“O personagem é feito mesmo para causar esse tipo de impacto, e é gostoso saber que aquilo que a gente está propondo nos estúdios está chegando na casa das pessoas. Esse é o maior presente que um ator pode ter”, resume. Matteus também já revelou em entrevistas que é comprometido: namora há três anos o estudante de medicina Bruno Henrique.

Matteus Cardoso conta como filma “nudes” de Mar do Sertão

Ator de Mar do Sertão comenta cenas sensuais e revela interações \"salientes\" na web

O ator já sabia que o personagem teria sua sensualidade explorada ao longo da novela, o que despertaria o desejo da beata Anita, vivida por Julia Mendes. “Os banhos foram a forma que os autores encontraram de trazer uma sensualidade para Joel. Essas sequências já eram esperadas, então já estava bastante preparado para elas.”

Egresso do teatro, Matteus Cardoso não vê problema em ficar seminu em frente às câmeras. “É como o restante da novela. É tudo muito técnico, sempre pensando na luz, no ângulo, no movimento. É parte do trabalho. O público vê um resultado muito bonito, mas por trás das câmeras é tudo muito compartimentalizado e bem técnico.”

“Sou ator de teatro. Venho de preparação corporal. Nós atores estamos sempre muito atentos para que nosso corpo esteja disponível para a necessidade que for dentro de cena. Às vezes, é uma cena de emoção; às vezes, de briga, de tensão; e às vezes, é uma cena de banho (risos), que vai exigir minha concentração assim como todas as outras.”

Matteus Cardoso

 

Ator faz balanço de Mar do Sertão e antecipa destino de Joel Leiteiro

Ator de Mar do Sertão comenta cenas sensuais e revela interações \"salientes\" na web

Com 34 anos e uma carreira de longa data no teatro, Matteus Cardoso é formado em Rádio e TV e já estudou até na Rússia. Já trabalhou também como assistente de direção e roteirista, mas faz sua estreia como ator em novelas em Mar do Sertão. A oportunidade o fez mudar radicalmente de vida: deixou Natal (RN) para morar no Rio de Janeiro (RJ).

“Nunca trabalhei tanto tempo em uma produção. Tenho colhido muitas informações e aprendido as técnicas, a dos outros e desenvolvendo as minhas também. Tem sido a descoberta de uma nova forma de atuar. É a mesma coisa que eu sempre fiz, mas em um espaço totalmente novo”, define o artista.

Mar do Sertão chegou ao capítulo 100 recentemente, e o intérprete de Joel Leiteiro conclui que o resultado tem sido extremamente positivo. “Já conseguimos ter uma noção de que as pessoas entraram na novela, entenderam e sentiram aquilo que nós gostaríamos. O coração já começa a apertar de saudade, porque esse é um trabalho que eu não queria que terminasse.”

Ele adianta os rumos de seu personagem na história. Em breve, Anita vai descobrir que Joel é virgem. “Os dois vão se resolver em algum momento, mas até lá ainda vai rolar muita água debaixo dessa ponte – e petróleo dentro desse poço (risos). Eles ainda vão se desentender um pouco. O que posso dizer é que o casal tem um futuro brilhante e romântico pela frente.”

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mar do Sertão. Confira!


Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado