Dicas

Quem é o pai de Brisa em Travessia? Veja candidatos

Mistério sobre a origem da protagonista começa a ser desvendado nos próximos capítulos


Lucy Alves como Brisa na novela Travessia, em exibição na Globo
Brisa começa a investigar a identidade do pai nos próximos capítulos de Travessia - Foto: Divulgação/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 09/12/2022 às 05:41,
atualizado em 10/02/2023 às 16:04

Em Travessia, o mistério sobre a origem Brisa (Lucy Alves) vai começar a ser desvendado. Nos próximos capítulos da novela da Globo, a protagonista é surpreendida com a presença de um senhor em uma igreja. O homem misterioso afirma à moça que uma pessoa de sua família está bem próxima e, em seguida, desaparece misteriosamente.

A sequência vai ao ar na próxima semana, em 16 de dezembro, sexta-feira. No capítulo seguinte, Brisa vai falar sobre o ocorrido com Tininha (Camila Rocha). A amiga então aventa a possibilidade do pai da maranhense estar vivo. Mais tarde, Creusa (Luci Pereira) conta à afilhada que sua mãe estava sozinha quando morreu no parto, realizado em um barco.

Para tentar resolver o mistério, o NaTelinha reuniu alguns personagens da novela que, pela idade, podem ser o pai de Brisa. Confira:

Guerra (Humberto Martins)

imagem-texto

Desde o início da novela, vem ganhando força a teoria de que Guerra (Humberto Martins) é o pai de Brisa. O executivo tem problemas de fertilidade, mas não é totalmente infértil, como já explicou Cidália (Cássia Kis). Caso se confirme, a revelação acirraria a rivalidade da mocinha com Chiara (Jade Picon), criada pelo empresário como sua filha legítima.

A hipótese ganha mais força porque, na semana em que o homem misterioso dá a dica para a protagonista, esta terá tido um recente conflito com o dono da construtora. Para agradar Tonho (Vicente Alvite), ele decide dar um ar condicionado para a mãe do garoto, que recusa o presente e o coloca em seu lugar. 

Moretti (Rodrigo Lombardi)

imagem-texto

Outro que tem chances de ser o pai de Brisa é Moretti (Rodrigo Lombardi). O mau-caráter é mais um que está bem próximo da jovem, especialmente depois que descobriu o namoro dela com Oto (Romulo Estrela) e passou a cercar a moça. Tipo mulherengo, ele está acostumado a engravidar mulheres e fugir, como fez com Débora (Grazi Massafera).

O problema, aqui, seria a idade. Na vida real, Lucy Alves tem 36 anos, e Rodrigo Lombardi, 46. A pouca diferença entre os atores não seria o maior dos empecilhos para a trama, afinal, Brisa pode ser mais jovem, ter entre 20 e 30 anos, enquanto Moretti não necessariamente tem menos de 50. Os intérpretes convencem nessas faixas etárias.

Stenio (Alexandre Nero)

imagem-texto

É menos provável, mas Stenio (Alexandre Nero) também pode ser o pai de Brisa. Outro que faz a linha mulherengo, ele teria engravidado a mãe da maranhense na juventude, quando ainda não era casado com Helô (Giovanna Antonelli). Por isso, a delegada nem sequer desconfiaria de um possível parentesco entre o ex-marido e a nova amiga.

Stenio também vem se aproximando de Brisa. O advogado acabou sendo responsável por colocá-la na cadeia para livrar a cara de Moretti e Oto. Ele também está sempre por perto desde que Helô começou a ajudar a afilhada de Creusa a se safar das acusações na justiça, além de também oferecer suporte na briga pela guarda de Tonho.

Dante (Marcos Caruso)

imagem-texto

Dante (Marcos Caruso) está intimamente ligado à vida de Brisa. O professor viu a moça crescer e tem um verdadeiro carinho de pai por ela. Inclusive, chega a defendê-la nas brigas com Ari (Chay Suede). Pouco se sabe sobre o passado do estudioso, que não tem família e dedica sua vida a preservar o patrimônio histórico do Maranhão e a cuidar da saúde, já que tem uma grave doença e pode morrer a qualquer momento.

Monteiro (Ailton Graça)

Quem é o pai de Brisa em Travessia? Veja candidatos

Monteiro (Ailton Graça) corre por fora. O marido de Laís (Indira Nascimento) pouco tem a ver com a trama da personagem principal, mas uma reviravolta pode indicá-lo como pai de Brisa. Por ora, o professor de História já tem problemas demais com os dois filhos adolescentes, Isa (Duda Santos) e Theo (Ricardo Silva).

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Travessia. Confira!


Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado