Mudança

Globo altera gravações de Travessia após surto de Covid-19 na equipe

Emissora decidiu adaptar filmagens da trama depois de atores testarem positivo para a doença


Drica Moraes na pele de Núbia em Travessia
Globo altera gravações de Travessia após surto de Covid-19 na equipe - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/11/2022 às 18:11,
atualizado em 25/11/2022 às 18:11

A Globo decidiu modificar as gravações de sua principal novela, Travessia, por conta do aumento de casos de Covid-19 na equipe da trama. Drica Moares, a intérprete da Núbia no folhetim de Gloria Perez, testou positivo da doença e teve que se afastar das filmagens. Outro desfalque no elenco foi Rafael Losso, que dá vida a Gil, que também teve que se ausentar dos Estúdios Globo.

Com as baixas, o cronograma de produção da trama teve que ser adaptado. O NaTelinha entrou em contato com a Globo para saber sobre as alterações na produção da novela. Segundo a assessoria do canal, "desde o início da pandemia, os Estúdios Globo adotam protocolos de segurança que são constantemente atualizados com os novos aprendizados, os roteiros foram adaptados e a gravação da novela não foi suspensa".

No início do mês, a equipe de Todas as Flores, novela da Globoplay, também sofreu com a doença. Na ocasião, Nicolas Prattes e Leonardo Lima Carvalho foram diagnosticados com a comorbidade e tiveram que se ausentar das filmagens. Algumas cenas tiveram de ser reagendadas para em outro momento pudessem serem gravadas. Fábio Assunção foi outro ator do folhetim de João Emanuel Carneiro que foi contaminado com a Covid-19.

Globo também modifica gravações de outra novela por causa da Covid

imagem-texto

O NaTelinha apurou que somente os intérpretes que tem cenas de proximidade, como beijos ou sexo, fazem o teste antes das gravações. No caso de Todas as Flores, mesmo com as baixas no elenco, o cronograma foi mantido e as filmagens serão levadas até 16 de dezembro. De acordo com pesquisa feita pela Fiocruz, os casos da Covid-19 aumentaram em 15 estados, incluindo o Rio de Janeiro, onde são gravadas as novelas da Globo. Houve aumento em 430% só em uma semana.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado