Será feliz?

A Favorita: Leo, Vanderlei ou Stela? O final de Catarina

A filha de Copola resolverá viver novas aventuras


Lilia Cabral como Catarina na novela A Favorita
Catarina vai terminar solteira - Foto: Reprodução/Globo

Na novela A FavoritaCatarina (Lilia Cabral) vai se ver livre da violência de Leonardo (Jackson Antunes) e colocar o marido para correr. Na reta final da novela da Globo, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a cozinheira cede às investidas de Vanderlei (Alexandre Nero) e aceita o pedido de casamento do verdureiro. Só que, no fim das contas, é com Stela (Paula Burlamaqui) que a dona de casa vai resolver viajar.

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, Catarina já saiu de casa e colocou um ponto final no casamento com Léo. Ao mesmo tempo ela descobriu que Estela é homossexual e vem ajudando a nova amiga no restaurante, mas sem conotação sexual alguma.

Nas últimas semanas de A Favorita, Catarina e Vanderlei engatam um romance. Quem não gosta nada dessa história é Stela, que se percebe apaixonada pela amiga. Isso acontece depois de a nova morada de Triunfo revelar à filha de Copola (Tarcísio Meira) que foi casada por anos com outra mulher, que morreu recentemente.

Em A Favorita, Catarina e Vanderlei

imagem-texto

Ver Catarina e Vanderlei felizes juntos vai fazer Stela sofrer intensamente. Por isso, a empresária do ramo alimentício resolve sair da cidade. O anúncio surpreende a todos, e logo a ex-mulher de Leonardo descobre que a amiga se apaixonou por ela. Um triângulo amoroso se instala, fazendo com que a irmã de Cida (Claudia Ohana) fique dividida entre um homem e uma mulher.

No último capítulo da novela, prestes a subir ao altar com Vanderlei, Catarina põe fim à relação. Ela chama o feirante para uma conversa em sua casa e diz a ele que não quer mais se casar. A moça garante que ama o noivo, mas não está disposta a trocar alianças novamente antes de investir em um processo de autoconhecimento.

Catarina e Stela

imagem-texto

Dias depois, Catarina conta à família que aceitou a ideia de viajar com Stela para a Argentina. “Estou com medo desse avião que me pelo”, confessa a mãe de Mariana (Clarice Falcão) – esta, por sua vez, dá à luz sem revelar a ninguém a identidade do pai da criança, e se acerta com Shiva Lênin (Miguel Rômulo) nos momentos finais da trama.

Catarina então se despede da família e vai embora com Stela, a caminho do aeroporto. “Fiquei tão feliz por você ter aceito meu convite”, comemora a empreendedora. “Tudo por influência sua! Ai, vou pegar o avião e sair do país! Que loucura, menina”, vibra a ex-dona de casa. “Uma triunfense pelo mundo”, brinca a primeira. “Lá vamos nós”, finaliza a segunda.

A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo. A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin. Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado