Novo projeto

Lícia Manzo voltará a escrever novelas na Globo em horário que a consagrou

Autora não agradou audiência com Um Lugar ao Sol


Lícia Manzo sorrindo e com mão no queixo
Lícia Manzo volta à escrever novelas no horário das 18h - Foto: Divulgação/TV Globo

Depois do fiasco de audiência de Um Lugar ao Sol, Lícia Manzo voltará a escrever novelas para a Globo. A autora já começará a desenvolver uma sinopse para a emissora no segundo semestre, mas desta vez, a ideia é criar uma trama para às 18h, faixa que a consagrou no início da década passada.

A informação é do jornal O Globo desta segunda-feira (23) e traz ainda que ela retomará a parceria com o diretor Maurício Farias, o mesmo da antecessora de Pantanal, mas que não agradou o público.

Lícia ganhou a primeira chance como autora titular em uma novela das 18h que foi ao ar entre 2011 e 2012: A Vida da Gente. A novela ganhou edição especial em 2021, em meio à pandemia de Covid-19. Ela também escreveu Sete Vidas (2015) e ficou conhecida por ter um estilo parecido com o de Manoel Carlos.

A trajetória de Lícia Manzo

imagem-texto

Aos 57 anos de idade, Lícia começou a carreira na Globo em 1992, no seriado Os Trapalhões (1977-1995). Também esteve no Sai de Baixo (1996-2002), no quadro Retrato Falado, do Fantástico, e também nas temporadas 2003 e 2004 de Malhação como colaboradora.

Depois, integrou A Diarista (2004-2007) como uma das roteiristas e foi colaboradora de Antônio Calmon em Três Irmãs (2008). A partir daí, engatou o especial Tudo Novo de Novo (2009) e as novelas nos anos 2010.

Um Lugar ao Sol, contudo, não agradou a audiência. No ar entre novembro de 2021 e março de 2022, a novela protagonizada por Cauã Reymond rendeu apenas 22,3 pontos de média geral para a Globo, sendo a de menor audiência na história da faixa.

Desde o início, Um Lugar ao Sol teve pouca divulgação e sofreu nos primeiros capítulos com a bagunça da grade de programação, principalmente com partidas de futebol, começando em diversos horários diferentes. O fato gerou reclamação do próprio elenco nas redes sociais. Apesar do folhetim ter deixado de sofrer com isso algumas semanas depois, o enredo não despertou interesse do público.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado