Carreira

No ar em Poliana Moça, Sophia Valverde já visa projetos adultos: "Não vejo a hora"

Atriz falou sobre nova novela, próximos passos e lembrou das dificuldades na pandemia


Sophia Valverde fazendo sinal de V com os dois braços
Sophia Valverde nos estúdios do SBT: atriz interpreta Poliana - Fotos: Reprodução/Instagram

Protagonista de Poliana Moça, que estreou na última segunda-feira (21) no SBT, Sophia Valverde quer continuar atuando depois do fim da novela. Ainda sem saber o que estudar quando o Ensino Médio terminar, a atriz gravou dois filmes nos últimos dois anos e tem outros projetos engatilhados em breve. De volta na pele da personagem que fez grande sucesso entre 2018 e 2020, vê o lado positivo da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e diz: "Agradeço por ter sobrevivido".

Segundo ela, o elenco não via a hora de voltar a gravar, mas ter um espaçamento maior permitiu que houvesse tempo para que todos crescessem, se aprimorassem e amadurecessem. "Em As Aventuras de Poliana éramos mais novos e em Poliana Moça já precisávamos aparentar ser adolescentes. Gravar uma em seguida da outra não seria tão simples", observa em conversa com o NaTelinha.

Quando a pandemia começou, em março de 2020, Sophia recorda que passou por um período difícil. "Coisas que nem gosto de lembrar, mas sei que por conta dessas coisas que amadureci. Sei que muita gente também sofreu, perdeu pessoas queridas e também sei que deve ter gente que passou mais de boa. No meu caso, foi tenso. Agradeço a Deus por ter sobrevivido a tudo isso", agradece.

A sequência da novela fez com que o SBT voltasse a crescer no Ibope e Sophia ressalta que a história é para todas as idades. Os novos núcleos ainda podem ser um chamariz para angariar outros telespectadores mais novos. A história de Íris Abravanel vai envolver família, amores, amizades, escola, e como a própria atriz define, vida real. "Uma novela pra família", orgulha-se.

Sophia Valverde tem projetos adultos para breve

No ar em Poliana Moça, Sophia Valverde já visa projetos adultos: \"Não vejo a hora\"

Em vias de terminar o Ensino Médio, a jovem se mudou de colégio no ano passado, mas já está adaptada ao novo universo. "Estou curtindo muito o que a nova escola tem a oferecer: ensino, professoras, amigos. Mas confesso que sinto saudades também porque fiquei anos na escola antiga e fiz muitos amigos lá. Muitos professores se tornaram amigos também."

"Mudanças fazem parte da vida, afinal: 'Crescer é se transformar', como diz nas aberturas de Poliana Moça."

Sophia Valverde sobre o fato de ter trocado de colégio

Durante a pandemia, Sophia gravou dois filmes, sendo um deles mais restrito por conta de como tudo estava na época da gravação (agosto de 2020) e outro em janeiro de 2021, intitulado Hora de Brilhar. "Esse já foi todo presencial, com uma história que todos vão amar, músicas maravilhosas que foram escritas especialmente para a história do filme."

Hora de Brilhar, segundo a atriz, deve ser lançado ainda em 2022 em uma plataforma por streaming. Além deste, tem outros projetos engatilhados, como "outros mais adultos". "Não vejo a hora de poder dar início a eles também. Deus está à frente e sou muito agradecida à Ele, pois Ele conduz minha carreira de uma forma muito especial."

"Essa [Poliana Moça] é a minha quarta novela no SBT e a segunda como protagonista. Fiz três filmes, duas sendo protagonista também e tenho no currículo uma peça incrível de teatro: O Que Terá Acontecido com a Baby Jane?, de Moeller e Botelho", orgulha-se.

Poliana Moça vai ao ar diariamente, a partir das 20h30, no SBT.


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado