Matosão

Vamp: Irmão lembra quando quebrou dentes de vampiro de Flávio Silvino: "Levei uma surra"

João Paulo Silvino relembra sucesso de Matosão e conta como o irmão está hoje, 28 anos após acidente grave de carro


Montagem com o ator Flávio Silvino sorridente, de óculos de grau e em cena como o vampiro Matosão na novela Vamp
O ator Flávio Silvino fez sucesso como o vampiro Matosão na novela Vamp (1991) - Reprodução

Flávio Silvino se destacou na pele do vampiro Matosão em Vamp, exibida há 30 anos na Globo. O personagem era filho de Matoso (Otávio Augusto) e Mary (Patricya Travassos) e irmão de Matosinho (André Gonçalves). O núcleo da família caiu no gosto do público com cenas divertidas, em algumas delas, por exemplo, eram transformado em sapos pelo conde Vlad (Ney Latorraca).

"Sempre gostei muito da novela Vamp, lembro que aos 9 anos de idade peguei escondido a prótese dos dentes de vampiro dele e acabei quebrando… Levei uma surra bem dada (risos), tudo que queria era 'virar vampiro' como o meu irmão", recorda João Paulo Silvino, irmão de Flávio e filho do humorista Paulo Silvino.

João Paulo mora atualmente na Alemanha, mas fala com frequência com o irmão, que mora com a mãe, Diva, no Rio de Janeiro. Para quem não lembra, Flávio Silvino, hoje com 50 anos, sofreu um acidente grave de carro em 1993, que o deixou três meses de coma e com sequelas.

"Meu irmão teve uma melhora significativa de alguns meses para cá, pois atualmente tem tratamento homecare de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e enfermagem 24 horas. Ele tem ficado bem ocupado durante os dias de semana, às vezes fazendo mais de dois tipos de tratamentos por dia", explica.

Flávio Silvino lembra da sua atuação em Vamp

O ator, segundo ele, lembra perfeitamente de seus trabalhos na TV antes do acidente. "Porém não se sente muito confortável assistindo, acredito que ele se sinta um pouco triste, afinal foi o auge do sucesso", conta. Além de Vamp, Flávio atuou na novela Deus no Acuda (1992) e o mais recente trabalho aconteceu em Laços de Família (2000), primeiro e único trabalho na TV após o acidente.

"Ele não sente mais falta de televisão, sentia há anos atrás, mas acabamos fazendo com que ele se esquecesse um pouco do assunto, já que não houveram novas oportunidades", diz João. 

"Perder meu pai foi muito difícil"

Vamp: Irmão lembra quando quebrou dentes de vampiro de Flávio Silvino: \"Levei uma surra\"

O humorista Paulo Silvino, pai de João, Flávio e Isabela, morreu em 2017, aos 78 anos, em sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio e era muito ligado aos filhos e preocupado com o bem-estar deles. Ele lutava contra um câncer no estômago.

"Perder meu pai foi muito difícil. Meu pai sempre foi o melhor amigo do meu irmão, ligava pra ele todos os dias, e passeávamos juntos quase todos os fins de semana. Meu irmão sente demais a perda dele", conta ele, que tenta preserva a imagem do artista, que teve uma longa trajetória na TV.

"A 'vantagem' de ter tido um pai famoso é que sempre conseguimos encontrar vídeos na internet para poder matar um pouco a saudade", conta. Assim como Flávio, João Paulo seguiu a carreira artística do pai. Ele chegou a atuar na novela Mutantes, da Record, em 2009, mas, desistiu da profissão.

"Estou feliz morando na Alemanha há alguns anos . Não penso mais em televisão, acabei me desconectando um pouco desse mundo com a perda do meu pai", explica ele

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado