Record TV

Resumo semanal de Escrava Mãe, de 19/10/2020 a 23/10/2020

Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama da Record TV


Escrava Mãe
Escrava Mãe - Foto: Reprodução

Confira o resumo semanal de Escrava Mãe, de 19/10/2020 a 23/10/2020. A novela da Record é escrita por Gustavo Reiz e vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 15h15.

Resumo de segunda-feira, 19/10/2020 - Capítulo 45

Tomás e Átila boquiabertos olhando para Rebeca. Ela percebe os olhares e sorri. Átila e Tomás acenam ao mesmo tempo, respeitosos. Almeida se retira da festa e no caminho se depara com Petúnia e o bebê. Almeida fica estático, sem reação. Petúnia o observa, tensa. Almeida se aproxima e ela recua, assustada, protegendo a criança. Almeida a encara, sério. Urraca leva uma taça de vinho para um local mais vazio do salão e, discretamente, despeja o conteúdo do pingente dentro da taça. Almeida tira o bebê dos braços de Petúnia que teme que ele faça algum mal. O bebê chora e Almeida acha que está com fome. Ele coloca o dedo mínimo na boca do bebê que para de chorar e ele sorri. Miguel tira Juliana para dançar. Eles rodopiam pelo salão como se não existisse mais nada em volta. A música acaba e eles se olham, encantados.

Miguel aproxima sua mão do rosto de Juliana e retira a máscara dela, devagar. Sapião leva um golpe do oponente e tem sua perna quebrada. Sapião cai no chão, urrando de dor. Osório comemora, enquanto Zé Leão se aproxima e chuta Sapião, que continua desacordado. Miguel retira a máscara de Juliana e Urraca vê Juliana e faz um escândalo. Loreto chega e Miguel sai sem ser notado. Catarina questiona Urraca sobre a sua convidada. Juliana sai pelo mesmo caminho que Miguel. Urraca pede desculpas a Catarina e oferece a taça de vinho. Catarina ignora e se dirige a Loreto. Na confusão entre as taças de vinho, Loreto, Catarina e Urraca bebem da taça sem saber qual está com o pó. Petúnia senta ao lado de Almeida e o acaricia com os pés. Almeida e Petúnia se beijam calorosamente. Beatrice bêbada revela a Maria Isabel e Teresa que ama Quintiliano, elas ficam chocadas.

Resumo de terça-feira, 20/10/2020 - Capítulo 46

Juliana acalma Belezinha e diz que não irá contar nada a sua senhora. Petúnia vai até a pensão de Rosalinda com Jasmim nos braços e diz que Almeida a expulsou de casa. Rosalinda e Violeta amparam Petúnia. Juliana caminha pensativa, pelo mesmo local onde encontrara a máscara de Miguel. Tozé conta a Catarina sobre a bebida que é para ela ter bebido na festa. Catarina promete se vingar. Petúnia pensa em entregar a filha em um convento ou na roda dos enjeitados e Rosalinda não deixa. Miguel fala para Maria Isabel que eles vão contar tudo que sabem ao capitão Loreto para ficar livre de uma vez por todas, Maria Isabel se espanta. Juliana visita Sapião e diz que aceita se casar com ele que fica emocionado.

Juliana conta tudo sobre o Miguel, e pede que Sapião conte tudo pra ela também inclusive sobre ele ter se machucado daquele jeito. Osório procura Catarina pois ouviu dizer que ela procura fazer negócios na vila. Átila vai até a casa de Almeida e diz que vai assumir o filha e Petúnia. Tereza está nervosa querendo saber o teor da conversa no gabinete. Juliana está indignada diante de Sapião após saber a verdade e pede para ela não contar a ninguém. Miguel anda apressado, levando Maria Isabel pelo braço. Maria Isabel entra, aos trancos, como que empurrada, assustando Loreto. Miguel entra e Loreto fica espantado.

Urraca está de um lado para o outro da casa e sente falta do choro do bebê. Miguel está muito revoltado diante de Loreto e Maria Isabel, que está muito aflita. Os soldados prendem Miguel. Loreto pressiona Maria Isabel para dizer que escrava está com a arma. Almeida discute com Teresa. Genésio diz a Tito Pardo que vai fugir para o quilombo. Urraca vai buscar a neta, mas Rosalinda impede. Irani diz a Nestor que inventou história sobre índio canibal e os dois se beijam. Juliana conta a Teresa que Almeida não é o homem que ela pensa. Urraca e Rosalinda brigam.

Resumo de quarta-feira, 21/10/2020 - Capítulo 47

Catarina fala a Tozé que Osório pode ser útil. Quinitiliano desconfia de Osório. Osório discute com um homem em uma roda de escravos, quando chegam os homens do capitão. Sapião pede ajuda para Tito Pardo para voltar para a senzala. Esméria acorda e procura seu baú. Juliana conta a Teresa como descobriu que o filho de Almeida é de uma meretriz. Petúnia separa Urraca e Rosalinda. Átila se assusta ao ver Miguel na cela. Zé Leão acorda e vê que Esméria está com a arma que matou o coronel. Zé Leão entrega Esméria, junto com a arma, para Loreto, Almeida e Maria Isabel. Tomás diz a Violeta que quer um duelo com Jean Pierre. Miguel conta a Átila que é inocente e que Maria Isabel é sua noiva. Urraca pede para Dália roubar a criança e entregar a ela.

Petúnia diz que ela decidirá o destino de sua filha e Rosalinda pede para que ela não faça nenhuma besteira. Tia Joaquina fala para Juliana ir à sala e conta a Teresa que Miguel está vivo. No meio da confusão, Esméria diz que a arma estava com Juliana e Maria Isabel fala que explicará tudo. Átila diz a Petúnia que cuidará dela e da filha. Maria Isabel sai com Loreto para falar sobre a situação e Teresa conta a Juliana que Miguel está vivo. Maria Isabel diz que Esméria é culpada. Tia Joaquina tenta acalmar Juliana. Sapião conta a Tito Pardo que pediu Juliana em casamento. Maria Isabel fala a Esméria que cuidará de tudo e Loreto diz que Miguel será solto. Tia Joaquina conta a Tito Pardo o que aconteceu, Juliana sai angustiada. Juliana segura a máscara de Miguel e começa a chorar. Loreto libera Miguel da cela. Átila abriga Petúnia e sua filha em sua casa.

Maria Isabel ameaça Almeida e diz que levará Miguel para dentro da casa. Violeta conta a Dália sobre o duelo de Tomás e Jean Pierre. Rosalina passa mal e Dália chama o Dr. Pacheco. Dr. Pacheco examina Urraca e a questiona sobre práticas com escravos além do trabalho. Esméria fala a Loreto que sabe sobre rodas de escravos. Teresa pergunta a Almeida se ele teve filho com outra mulher. Maria Isabel diz que Juliana não pode sair da senzala sem autorização de Almeida e conta a Beatrice e Tia Joaquina que está noiva de Miguel. Juliana conversa com Sapião e diz que tem algo sério a contar para ele.Juliana está bastante angustiada diante de Sipião e explica que Esméria tentou jogar a culpa pela morte do coronel Custódio em cima dela. Fora isso, ela revela a Sapião que Miguel está vivo e se diz confusa e pede paciência. Maria Isabel diz a Beatrice que está noiva de Miguel. Loreto está intrigado diante de Esméria, que está dentro da cela. Rosalinda não está bem e Dália corre até a casa de Urraca para chamar o dr. Pacheco.

Resumo de quinta-feira, 22/10/2020 - Capítulo 48

Juliana não se conforma ao ouvir de Tia Joaquina que Miguel está noivo de Maria Isabel. Átila sobserva Jasmim no colo de uma mulher negra, que termina de amamenta-la e a coloca na caminha improvisada enquanto Petúnia dorme. Maria Isabel surpreende Miguel com um beijo. Ele resiste um pouco, mas logo se entrega aos beijos ardentes e meio que desperta e encara Maria Isabel que não entende. Juliana fica possessa e conversa com Miguel sobre o que aconteceu e inventa uma história qualquer. Miguel parece confuso diante de Maria Isabel, que parece emocionada, sofrida.

Resumo de sexta-feira, 23/10/2020 - Capítulo 49

Maria Isabel diz a Miguel que Juliana foi responsável pela perda de um filho que esperava. Beatrice diz a Teresa que Maria Isabel irá se casar com Miguel, quando Juliana entra sem ser percebida e ouve tudo. Teresa fica sem palavras e bastante constrangida ao ver Juliana. Juliana chora no ombro de Teresa que a consola. Quintiliano denuncia a Loreto a fuga de Genésio. Beatrice toma um chá com Catarina.Bá Teixeira é empurrada pra dentro da senzala.

Atenção: os capítulos podem sofrer alterações por escolha da emissora.

Fique por dentro das últimas novidades das novelas, assim como os resumos sempre atualizados no NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado