O jogo virou

Fina Estampa: Antenor descobre segredo e intimida Griselda: "Te dou 24 horas"

Universitário aterroriza Tereza Cristina e a chama de assassina


Caio Castro
Antenor consegue arma poderosa contra Tereza Cristina em suas mães em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Antenor (Caio Castro) encontra o laptop de Marcela (Suzana Pires) e descobre o segredo que Tereza Cristina (Christiane Torloni) faz tudo para esconder. Antes de morrer, a jornalista gravou um vídeo dizendo que a Rainha do Nilo não nasceu em berço de ouro conforme todos pensam. Ela ainda fala sobre o encontro que tinha com a megera e deixa no ar que algo podia lhe acontecer.

Cansado das maldades que a mãe de Patrícia (Adriana Birollli) tem feito contra sua família, o estudante de medicina já havia alertado Griselda (Lília Cabral) a respeito da existência de um segredo do passado.

Pereirão até tentou arrancar de tia Íris (Eva Wilma) em troca de uma boa grana, mas a idosa voltou atrás depois que a sobrinha mandou sequestrar Alice (Thaís de Campos) e ameaçou matá-la.

Com o segredo em mãos, o amigo de Daniel (Guilherme Boury) mostra o conteúdo do vídeo para a mãe e lhe dá 24 horas para tomar uma atitude. Do contrário, ele já sabe o que fazer.

Enquanto espera uma resposta, Antenor invade o quarto da ex-sogra, confessa que já sabe seu segredo e, ainda, deixa no ar que a perua pode ter sido responsável pela morte da ex-amante de Paulo (Dan Stulbach). Confira!  

Antenor entrega Tereza Cristina de bandeja para Griselda na novela Fina Estampa

Fina Estampa: Antenor descobre segredo e intimida Griselda: \"Te dou 24 horas\"

Nos próximos capítulos da novela Fina Estampa, Antenor encontra o laptop de Marcela e assiste o vídeo que a jornalista gravou antes de morrer confessando o segredo de Tereza Cristina. O universitário consegue a prova que a mãe precisava para se vingar da perua com a ajuda de Luana (Joana Lerner). A vidente dá a dica e a localização do computador da jornalista.

Então, ele vai até o quiosque de Álvaro (Wolf Maya) e mente sobre o filho de Íris ter lhe pedido para pegar o aparelho. Na sequência, ele encontra um vídeo da falecida contanto tudo.

O estudante corre para casa e invade o quarto de Griselda todo sorridente. “Que cara é essa, Antenor? Tá rindo por quê? Viu passarinho verde?”, questiona Pereirão. “Não, mãe. Eu vi mais do que isso”, vibra o rapaz.

A portuguesa pergunta o que deixou o filho tão contente e o ex-namorado de Paty começa a falar. “Eu vi uma morta, mais, eu conversei com ela”, faz piada o futuro médico.

“Credo”, reage Griselda fazendo o sinal da cruz. Antenor interrompe a mãe e liga o laptop para que ela veja o que ele tem para lhe mostrar. “Olha isso aqui, escuta”, pede o rapaz colocando um fone no ouvido da ex-faz tudo.

A milionária faz cara de espanto e balbucia algumas palavras. “Mas é esse o segredo da outra?”, indaga a mãe de Amália (Sophie Charlotte). O estudante afirma que sim sem disfarçar a felicidade.

“Mãe, você percebeu o potencial disso daqui?”, pergunta Griselda. “Isso aqui é uma verdadeira bomba”, afirma o irmão de Quinzé (malvino Salvador). “Agora você tem a arma necessária para destruir a empáfia da Tereza Cristina. E Você vai usar”, sinaliza o jovem.

“Tenho?”, se pergunta Griselda meio afoita. “Mãe, eu não estou entendendo a sua cara de dúvida”, dispara o estudante de medicina. “Uma história cabeluda como essa, Antenor? Será que eu devo?”, fala a ex-namorada de René (Dalton Vigh).

“A outra descobriu tudo e ameaçou colocar a boca no trombone”, complementa seu raciocínio. “E acabou morta”, lembra bem o estudante de medicina para Pereirão.

A milionária completa seu raciocínio afirmando que a jornalista estava com Tereza Cristina no assalto em que acabou levando um tiro e o filho acusa a ricaça de assassinato. “Mas está na cara que foi ela que armou tudo. Agora me diz, qual a sua dúvida, afinal”, rebate Antenor. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 17 de julho.

Antenor pressiona Griselda e assusta Tereza Cristina  

Fina Estampa: Antenor descobre segredo e intimida Griselda: \"Te dou 24 horas\"

Na novela Fina Estampa, Antenor descobre o segredo de Tereza Cristina e conta para Griselda. O rapaz pressiona a mãe para detonar a megera, mas a portuguesa fica indecisa.

A mãe do rapaz começa a se questionar se vale a pena seguir adiante, já que a irmã de Paulo fez mal à sua família por muito menos. Então, ela revê o vídeo e acha melhor manter o silêncio sobre o conteúdo.

“Você tá me dizendo que não vai usar isso”, reclama o filho de Pereirinha (José Mayer). “Mãe, foi a arma que você sempre quis. Se essa história se espalhar, a Tereza Cristina quebra a crista e esse narizinho empinado e não vai mais ser quem é”, insiste Antenor.

“É uma história de família, Antenor, não vai atingir só ela. Vai atingir os filhos também, a Patrícia, de quem você gosta tanto”, argumenta Griselda. O rapaz diz não vê problema algum, mas sua mãe se mostra irredutível.

“Você não vê problema, mas eu vejo. E vejo ainda mais. É uma história que a tia Íris anda comentando, mas ninguém sabe se é verdadeira”, opina a dona da Loja do Pereirão.

O jovem rebate a mãe alegando que se não fosse verdade Tereza Cristina não mudaria seu comportamento sempre que se fala sobre um tal segredo. “Só pode ser verdadeira”, diz ele.

“Mesmo assim, Antenor Vai afetar pessoas inocentes, que não tem nada a ver com a nossa rixa. Se eu fizer uma coisa dessas, eu vou descer ao nível dela. Daqui a pouco tô mandando colocar uma cobra no carro dela. Eu prefiro não usar essa história como arma”, dispara a empresária.

“Mas que fique bem claro, quem descobriu tudo fui eu. E eu não sou obrigado a concordar com a sua opinião. Então, vamos fazer diferente. Eu vou destruir a mulher que acabou com o meu namoro com a Patrícia. Eu vou espalhar isso para o mundo inteiro”, avisa o universitário.

Antenor sai do quarto e é contido pela mãe que o proíbe de mexer nesse vespeiro. “É uma ordem, eu sou sua mãe”, ordena Griselda. “Mãe, eu não sou mais moleque e o que eu estou fazendo é o certo”, esbraveja o estudante.

“Você vai agir de cabeça quente, vai sair por aí falando besteira, pra não se arrepender depois”, prevê a milionária. Em sua última tentativa, o jovem afirma que a portuguesa vai se arrepender se desperdiçar esta chance e ela lhe pede um prazo para pensar.

"Te dou 24 horas. Se depois desse tempo você achar que deve guardar segredo, eu me sinto liberado”, ameaça o cunhado de Rafael (Marco Pigossi) antes de sair porta afora.

Só que Antenor não aguenta esperar tanto tempo pela resposta da mãe e resolve aplicar um susto na ex-sogra. Assim, ele invade a casa de Tereza Cristina e a coloca na berlinda.

O rapaz aparece de surpresa no quarto da mãe de Paty, mostra o vídeo que Marcela deixou gravado e ameaça a perua. “Chegou a hora de prestar contas. Sabe o que eu acho? Que você matou sua amiguinha”, provoca o universitário. A cena vai ao ar no próximo dia 17. 


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o Canal de Novelas do NaTelinha  

Quer sabe mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 06/07/2020 a 11/07/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado