Adúltera

Novo Mundo: Por lealdade à Leopoldina, povo hostiliza Domitila

Dom Pedro avisa que não adianta medir esforços com a princesa


Domitila é hostilizada
Domitila sofre nas mãos do povo - Divulgação/TV Globo

Domitila (Agatha Moreira) vai sofrer mais uma baixa no capítulo desta quinta-feira (9) da novela Novo Mundo, da Globo. A amante de Dom Pedro (Caio Castro) desperta a ira do povo por querer tomar o lugar de Leopoldina (Letícia Colin) e recebe a repulsa dos civis, que tem a princesa como um ícone.

Mas, para conseguir colocar seu plano em prática, Domitila começou divulgando o romance com Pedro e ganhou o título de "a favorita do príncipe". Sozinha com Dom Pedro, ela o provoca e sugere até que apareçam juntos na Corte. Dom Pedro aceita e a deixa na porta da igreja. Ela entra e topa diretamente com Leopoldina. As duas trocam somente um olhar, e a nobre, acompanhada de Lurdes (Bia Guedes), fica boquiaberta com a ousadia.

"Preferia não ter que respirar o mesmo ar dessa mulher" desabafa Leopoldina. Os civis que estavam sentados no lado da igreja que se sentou Domitila, passam para o lado da esposa do príncipe, deixando a amante número um isolada e até inconformada com tal repúdio.

A favor de Leopoldina, Bonifácio (Felipe Camargo) fala com o príncipe sobre seu romance com Domitila, que já está na boca do povo. "O senhor precisa tomar uma providência para proteger a honra da princesa", alerta o ministro.

Disputar com Leopoldina é batalha perdida, diz Pedro em Novo Mundo

Novo Mundo: Por lealdade à Leopoldina, povo hostiliza Domitila

"Não vou tomar nenhuma providência, pois é isso que Domitila é: minha favorita!", exclama ele, orgulhoso. Leopoldina até tenta tirar satisfações com o marido, mas ele não se mostra muito interessado.

Dom Pedro avisa à esposa que pode ter sido uma coincidência, já que o próprio deixou Domitila na frente da igreja. Com raiva, arremessa um vaso no chão: "Você foi longe demais, Pedro. Eu estou farta de ser humilhada. Você desfilar pela cidade com a sua amante é o cúmulo para mim. A partir de agora não entra mais no meu quarto, se mude para o Solar e fique à vontade com a sua concubina. Nós nos encontraremos no beija-mão e nos compromissos do governo. Eu continuarei sendo a princesa do Brasil, mas não sou mais a sua esposa".

No Solar, Domitila acha estranho a ausência dos populares e não sabe onde errou: "Por que essa gente não viria? O padre anunciou na missa. Quer saber, eu cansei de esperar. Essa gente, além de pobre, é presunçosa. Estão me afrontando. Primeiro mudam de lugar na igreja por minha causa, agora essa... francamente, merecem ser pobres".

Dom Pedro dá um sonoro aviso: "Não meça forças com Leopoldina. O povo gosta da princesa mais do que você pensa. Não dispute o amor do povo por Leopoldina, essa é uma batalha perdida".

E tudo acontece. Domitila acorda com o barulho de pedras, e quando se dá conta, encontra a frente do Solar completamente vandalizada com escritos de adúltera e Viva Leopoldina.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Novo Mundo e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado