Tragédia em família

Totalmente Demais: Wesley fica paraplégico e tem sonho interrompido

Irmão de Jonatas salva Montanha e acaba atropelado no lugar do professor


Juan Paiva
Wesley entra em depressão por causa da paralisia em Totalmente Demais - Repprodução/TV Globo

Em Totalmente Demais, Wesley (Juan Paiva) sonha em se tornar um jogador de futebol. Nos próximos capítulos da trama, o irmão de Jonatas (Felipe Simas) viverá um pesadelo.

O estudante salva a vida de Montanha (Tony Garrido) e acaba sendo vítima de um atropelamento. Levado às pressas para o hospital, o rapaz será submetido a uma cirurgia de emergência.

O procedimento será um sucesso e o filho de Rosângela (Malu Galli) fica longe de perigo, mas descobre que ficará preso a uma cadeira de rodas para sempre. A notícia deixa sua família arrasada e o garoto revoltado. Saiba o que vem por aí!

Família de Wesley descobre que rapaz ficou paraplégico após acidente  

Totalmente Demais: Wesley fica paraplégico e tem sonho interrompido

Nos próximos capítulos de Totalmente Demais, Montanha (Tony Garrido) entra na trama como professor de educação física e inicia um romance com Rosângela, mãe de Wesley.

Preocupado com o futuro dos seus alunos, o educador fará de tudo para afastar os estudantes da criminalidade através do esporte. A paixão de Wesley pelo futebol o aproxima do namorado de sua mãe.

O educador incentivará cada vez mais o irmão de Jonatas a se tornar um atleta e a amizade entre eles fica ainda mais em evidência quando o profissional for alvo da ação de Durão (Paulo Duplex) e Machado (Ed Oliveira).

Montanha denuncia os bandidos por desmanche. Por vingança, eles armam um atropelamento e jogam o carro na direção do professor. O estudante percebe a tocaia e se joga na frente do amigo.

Atropelado no lugar do educador, Wesley será levado para o hospital e passará por uma cirurgia de emergência. Enquanto isso, Rosângela e Florisval (Ailton Graça) agaurdam na emergência desesperados por notícias do filho.

Assim que descobre o acidente com seu meio-irmão, Jonatas corre para o hospital e se junta à mãe que não esconde seu desespero. "Nenhuma mãe merece isso, não! Queria que tivesse acontecido comigo, Jonatas. Nunca com um filho meu...", desabafa a boleira.

Assim que a cirurgia termina, um médico se aproxima da família e explica o que aconteceu com o rapaz. "Ele vai sobreviver. Está sedado, mas reagindo bem. Nós fizemos uma tomografia, e, infelizmente houve uma fratura numa vértebra na região lombar (...) Mas vamos avaliar isso com calma depois da cirurgia", avisa o profissional.

A história começa ase desenrolar nos próximos capítulos da trama. 

Wesley sente vergonha dos amigos por estar em uma cadeira de rodas   

Totalmente Demais: Wesley fica paraplégico e tem sonho interrompido

Nos próximos capítulos de Totalmente Demais, Wesley se joga da frente de Montanha para salvar a vida do professor e acaba atropelado em seu lugar. Levado ao hospital, o rapaz será submetido a uma cirurgia de emergência e escapa da morte.

Porém, o acidente provoca sequelas e o rapaz ficará entrevado em uma cadeira de rodas. A nova condição fisica do estudante o deixará revoltado, já que o sonho do filho de Rosângela sempre foi se tornar um jogador de futebol

“Qual foi, mãe? Por que a senhora tá com essa cara? E por quê…? Por que a Jenny [Lellezinha] tá chorando?”, questiona o irmão de Jonatas para Rosângela. É aí que o médico explica o que aconteceu com seu paciente que começa a chorar.

“Não, pelo amor de Deus, doutor, diz que você tá brincando! Por favor! Não faz isso comigo não!”, grita o jovem. “Você ouviu o que ele falou? Eu vou ficar aleijado!”, pergunta Wesley para sua mãe.

“Mas o importante é que você tá vivo!”, responde a boleira. “Importante pra quem? Preferia ter morrido naquele acidente!”, confessa o estudante. “A minha vida acabou”, prevê o menino.

Após receber alta, Wesley será obrigado a se adaptar. A primeira dificuldade acontece assim que chega em casa e se dá conta de que precisa ser carregado no colo, já que mora no segundo andar.

Percebendo o constrangimento do filho, Florisval sugere para Rosângela e os filhos se mudarem para um apartamento no primeiro andar do prédio e a dona de casa concorda.

Se sentindo culpado pelo que aconteceu com seu aluno, Montanha tentará convencer o rapaz a frequentar as seções de reabilitação. Por outro lado, Rosângela se vira contra o namorado e termina o relacionamento.

Para a mãe de Jonatas, o professor de educação física não devia ter denunciado as atividades ilícitas de Durão e Machado. Em sua defesa, o educador diz que fez isso para proteger Cascudo (Felipe Sincler).

O estudante é sobrinho do dono do ferro velho e obrigava o rapaz a participar do esquema em troca de casa e comida. Além de agir com violência com o menino, o bandido atrapalhava o futuro do estudante que passava mais tempo fora da escola.

Apesar do argumento, Rosângela não volta atrás da sua decisão e dá um basta no namoro com Montanha. Já o acidente de Wesley irá favorecer a reaproximação dos seus pais e Florisval acaba voltando para casa.

A história começa a se desenrolar nos próximos capítulos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado