Em alta

Avenida Brasil supera 80% das temporadas de Malhação e cinco novelas das 18h no Ibope

Novela conquistou resultados raros de se ver na faixa do Vale a Pena Ver de Novo


Carminha em cena de Avenida Brasil
Avenida Brasil pulverizou recordes no Vale a Pena Ver de Novo - Foto: Divulgação

Avenida Brasil está em sua última semana na faixa do Vale a Pena Ver de Novo e segue pulverizando recordes de audiência. A trama protagonizada por Adriana Esteves e Débora Falabella, mesmo restando ainda quatro capítulos, já acumula números que a fazem superar 80% das temporadas de Malhação na década e cinco produções do horário das 18h no Ibope.

Levantamento do NaTelinha mostra que Avenida Brasil está com média acumulada de 18,6 pontos na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope. Este desempenho a fez superar oito das 10 temporadas de Malhação nesta década, tendo ficado abaixo apenas de Viva a Diferença (2017, com 20,43 pontos) e Malhação 2010 (19,1). Neste momento, o folhetim está empatado com Pro Dia Nascer Feliz (2016), mas deverá superar ainda com a média do capítulo desta terça-feira (28).

Enquanto Avenida Brasil se tornou a maior média geral da década no Vale a Pena Ver de Novo, Malhação viveu uma crise de Ibope nos últimos dez anos, com algumas temporadas alcançando índices bem abaixo das expectativas, como Casa Cheia (2014, com 14,1 pontos) e Intensa (2013, com 14,8). Mesmo assim, a trama de João Emanuel Carneiro superou temporadas consideradas de sucesso, como a recente Toda Forma de Amar, que marcou 18,1 de média geral.

A título de comparação, os dois grandes sucessos dos últimos tempos na faixa de reprises, Senhora do Destino (2017) e Por Amor (2019) superaram seis das 10 temporadas de Malhação. Com isso, o feito de Avenida Brasil foi 33% maior que das antecessoras.

Avenida Brasil e as novelas das 18h

O que parecia improvável, já que apenas Senhora do Destino havia conseguido e contra uma única novela do horário das 18h, uma trama do Vale a Pena Ver de Novo conseguiu superar diversas produções da faixa das seis. Avenida Brasil chegará ao fim com audiência superior a de 25% de todas as produções do horário nesta década.

A reprise já deixou para trás cinco das 20 novelas das 18h dos últimos dez anos. Ela venceu Espelho da Vida (2018, com 17,8 pontos), Boogie Oogie (2014, com 17,4), Meu Pedacinho de Chão (2014, com 17,8 pontos), Joia Rara (2013, com 18,4) e Lado a Lado (2012, com 18,2 pontos).

Como restam apenas quatro capítulos e a tendência, segundo levantamento do NaTelinha é de que Avenida Brasil termine com a média próxima a 18,8 pontos, não existe possibilidade dela ultrapassar nenhuma outra temporada de Malhação ou novela das 18h nesta década.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado