Reprise da Globo

Novo Mundo: Caio Castro usou cueca especial e fez dieta para ser Dom Pedro I

O ator viveu um dos personagens principais da novela das seis de sucesso


Caio Castro durante gravação da novela Novo Mundo na Globo
Caio Castro viveu Dom Pedro I na novela Novo Mundo, que retorna à programação da Globo - Foto: Reprodução/Globo

No ar originalmente em 2017, Novo Mundo volta nesta segunda-feira (30) na faixa das 18h da Globo, por conta da paralisação das produções em época de pandemia do coronavírus. No folhetim, Caio Castro é Dom Pedro I e precisou passar por algumas mudanças para o personagem.

O galã fez uso de uma cueca especial para disfarçar os atributos e não chamar tanto a atenção dos telespectadores. A produção, na época, percebeu que as roupas do personagem davam destaque em uma região especial e tentaram contornar a situação.

Caio também precisou emagracer para chegar ao peso que o personagem pedia. Em entrevista na época, o ator contou: "Eu não como muita besteira, mas gosto muito de tomar sorvete". Ele ainda cortou a barba para deixar mais parecido possível com a imagem de Dom Pedro I.

Além de Caio Castro, a novela Novo Mundo conta com Isabelle Drummond, Chay Suede, Gabriel Braga Nunes, Ingrid Guimarães, Letícia Colon e Agatha Moreira nos papéi principais. 

Viviane Pasmanter, Guilherme Piva, Vanessa Gerbelli, Rodrigo Simas, Sheron Menezzes e Ricardo Pereira também tiveram destaque no folhetim.

A autoria é de Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Continuação de Novo Mundo

Novo Mundo: Caio Castro usou cueca especial e fez dieta para ser Dom Pedro I

Nesta segunda, estava prevista como substituta de Éramos Seis a estreia de Nos Tempos do Imperador, dos mesmos autores e considerada uma continuação de Novo Mundo.

Por conta da pandemia do coronavírus, a Globo decidiu paralisar as gravações de todas as produções inéditas e adiou a nova novela de época. A reprise de Novo Mundo funcionará como um 'esquenta' até o fim de toda quarentena no Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado