Climão

Em chamada da volta de Fina Estampa, Globo ignora Aguinaldo Silva

Autor não foi sequer citado na chamada de retorno


Aguinaldo Silva posa para foto
Aguinaldo Silva foi ignorado na chama do retorno de Fina Estampa - Foto: Divulgação

A primeira chamada do retorno de Fina Estampa para a faixa nobre da Globo foi divulgada na última quarta-feira (18) e chamou a atenção o fato de que o vídeo promocional não informou que a trama de 2011 foi escrita por Aguinaldo Silva, que não teve seu contrato renovado com a emissora no início de 2020, após mais de 40 anos na casa.

A chamada da nove

a, que retorna ao ar na próxima segunda-feira (23), focou apenas nos personagens principais ao resumir um pouco do pontapé inicial da história de Griselda (Lília Cabral), conhecida por Pereirão e que fazia serviços de marido de aluguel, O vídeo mostra o envolvimento dela com Renê (Dalton Vigh), casado com Thereza Cristina (Christiane Torloni), a vilã, que era patroa de Crô (Marcelo Serrado).

Com apenas os quatro personagens apresentados, a chamada explicou que a novela terá uma exibição especial e entrará no lugar de Amor de Mãe. Diferentemente de chamadas tradicionais de produções da Globo, mesmo as do Vale a Pena Ver de Novo, em que os autores ganham destaque, o nome de Aguinaldo Silva foi ignorado.

O novelista teve seu último trabalho na Globo no ano passado, quando terminou O Sétimo Guardião, trama que fracassou em audiência e ficou mais conhecida por seus problemas de bastidores e acusações na Justiça por plágio. Se o último trabalho de Aguinaldo Silva foi problemático para a Globo, o mesmo não se pode dizer dos anteriores, já que ele é o recordista de Ibope na década, com a própria Fina Estampa, além de ser o responsável pelo maior sucesso do século, Senhora do Destino (2004).

Fina Estampa

A Globo ainda não confirmou qual será o tamanho da reprise de Fina Estampa, já que ainda não há confirmação de quando as gravações de Amor de Mãe poderão ser retomadas. E este não é o único horário afetado pelo coronavírus nas novelas da Globo, as quatro faixas dedicadas à dramaturgia diária foram afetadas.

Viva a Diferença entrará no lugar de Toda Forma de Amar, que teve o final antecipado para o início de Abril, enquanto a partir do dia 30 de março, Novo Mundo substituirá Éramos Seis, que conseguirá ter seu final para a data prevista. No horário das 19h, Salve-se Quem Puder também interrompe sua exibição neste sábado (21) e, dois dias depois, retorna Totalmente Demais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado