Mistério revelado

Éramos Seis: Filho perdido de Durvalina reaparece e Lola promove encontro

Doceira descobre identidade do rapaz e repara erro do passado


Guilherme Ferraz
Marcelo descobre sua mãe biológica em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Em Éramos Seis, Durvalina (Virgínia Rosa) foi a primeira pessoa a saber da gravidez de Clotilde (Simone Spoladore) e fez de tudo para que a costureira não abrisse mão do seu filho.

A empregada se sensibilizou com a história da irmã de Lola (Gloria Pires) porque ela já havia passado pela mesma situação quando jovem e por uma escolha errada ficou sem seu bebê.

Na reta final da novela da Globo, a funcionária de Afonso (Cássio Gabus Mendes) finalmente irá reencontrar seu menino e será sua ex-patroa quem vai ajudá-la, corrigindo um erro do passado.

Isso porque quando a viúva de Júlio (Antonio Calloni) descobriu sobre a existência desta criança e tentou resgatá-la da roda dos enjeitados. O bebê já havia sido adotado.

A dor de Durvalina só não foi maior porque a criança foi parar no lar de uma família muito boa. A certeza virá agora, quando ela descobrir que seu filho desaparecido é Marcelo (Guilherme Ferraz) e sempre esteve embaixo dos seus olhos. Confira!

[VEJA-TAMBEM]

Lili descobre quem é a mãe biológica de Marcelo

Éramos Seis: Filho perdido de Durvalina reaparece e Lola promove encontro

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Marcelo inicia um romance com Lili (Triz Paris) depois que a jovem termina seu noivado com Julinho (André Luiz Frambach) e a moça o incentivará a descobrir mais sobre seu passado.

O estudante de Medicina foi adotado ainda bebê pelo irmão de Felício (Paulo Rocha) e não sabe nada das suas origens. Disposta a ajudar o namorado, a irmã de Lúcio (Jhona Burjack) começa uma investigação.

Trabalhando como professora no mesmo convento onde o rapaz foi deixado, a moça começa a mexer nos arquivos antigos na esperança de encontrar alguma pista que possa ajudar o melhor amigo de Carlos (Danilo Mesquita).

"Será que não descobrirmos mais sobre sua história? Estou dentro do orfanato, quem sabe não descubro sobre quem o deixou lá?", sugere a filha de Genu (Kelzy Ecard).

"Tem tanto tempo isso. Será?", indaga Marcelo. "Posso ver se há algum registro da época. Vejo que tem interesse em saber sobre seu passado. Já me ajudou tanto, deixa eu retribuir", implorá a moça.

A partir daí, o casal começa a vasculhar as caixas deixadas em um depósito em busca de documentos ou registros e acabam descobrindo que a mãe do estudante de medicina sempre esteve por perto.

A pessoa em questão é Durvalina, que trabalhou durante anos como cozinheira na casa de Lola. E como o rapaz era muito amigo do primogênito da família Lemos convive com ela há muito tempo.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 13 de março.

Lola promove encontro emocionante entre Durvalina e o filho

Éramos Seis: Filho perdido de Durvalina reaparece e Lola promove encontro

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Marcelo descobre que Durvalina é sua mãe biológica e quase não consegue acreditar que ela sempre esteve por perto e ele nem desconfiava.

A ex-empregada de Lola engravidou assim que começou a trabalhar na casa da mãe de Alfredo (Nicolas Prattes) e como foi abandonada pelo pai da criança resolveu entregá-lo para a adoção.

Quando a doceira descobriu a verdade, as duas tentaram resgatar o bebê mas ele já havia sido adotado e a empregada se sente culpada até hoje. "Me consolou a freira dizer que ele foi para uma boa família. Que estava bem. Mas sempre me arrependi, só que para mim não tinha outro jeito. Lamento minha sina", confessou certa vez.

Marcelo foi criado pelo irmão de Felício e sempre teve curiosidade de saber sobre suas origens. Ao descobrir isso, Lili se oferece para ajudá-lo nas investigações agora que ele está trabalhando como professora no mesmo orfanato onde ele ficou.

Será a amiga de Isabel (Giullia Buscacio) quem encontrará umas caixas com arquivos antigos da instituição. Ao revirar o conteúdo, o estudante de medicina descobrira um registro com o nome de Durvalina e ligará os pontos.

Apesar de contente por sua mãe biológica estar tão perto dele e ser uma mulher maravilhosa, o menino fica sem graça de chegar até a empregada e revelar que é seu filho.

Então, ele decide se aconselhar com Lola já que ela e a funcionária de Afonso são amigas de longa data. A dona de casa fica muito feliz com a novidade e servirá de ponte para esse primeiro encontro.

Durante a conversa, a irmã de Clotilde afirma que esta foi a decisão mais difícil da vida de Durvalina e confessa que a doméstica sofre até hoje, convencendo o jovem de procurar sua mãe.

O encontro promovido pela viúva será marcado de muita emoção. "Soube que relutou muito quando me deixou. Foi o que disseram as freiras. Só mesmo a falta de condições, a falta de opção, para se abandonar um filho", dirá Marcelo antes de dar um forte abraço na cozinheira.

A cena irá ao ar no capítulo do dia 13 de março.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado