A casa caiu

Prisão, chantagem e lavagem de roupa suja em Éramos Seis

Saiba como Gusmões fica nas mãos de Adelaide e Shirley é enquadrada por Afonso


Stepan Nercessian
Gusmões fica nas mãos de Adelaide em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) será preso acusado por perturbação de ordem. A essa altura, a Revolução de 1932 já terá chegado ao fim e o rebelde estará de volta à São Paulo.

Apesar de estar brigada com o primo desde que ele a traiu no front com Inês (Carol Macedo), Adelaide decide mexer seus pauzinhos para libertar o rapaz e consegue convencer Gusmões (Stepan Nercessian) com chantagem emocional.

Já Afonso (Cássio Gabus Mendes) vai enquadrar Shirley (Bárbara Reis) depois que a pilantra jogar sujo outra vez contra Lola (Gloria Pires). Tudo acontece por causa do desaparecimento do comerciante.

O pai de Inês sumiu durante a guerra enquanto levava uma carga de mantimentos para os soldados e a mãe de Alfredo organizou uma busca sem imaginar que ele está internado. Shirley descobre o paradeiro do ex-marido primeiro e esconde a informação até da filha. Confira!

[VEJA-TAMBEM]

Gusmou fica nas mãos de Adelaide e liberta Alfredo

Prisão, chantagem e lavagem de roupa suja em Éramos Seis

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Alfredo será preso por Gusmões e Adelaide vai chantagear o delegado e garantir a liberdade do primo. A essa altura, a feminista desconfia de que ele sabe algo sobre a morte do seu pai.

Com o fim da guerra, o filho de Lola continua envolvido com política e será surpreendido pela autoridade enquanto distribui panfletos contra o governo de Getúlio Vargas pelas ruas de São Paulo.

Já a filha de Emília (Susana Vieira) irá submeter Justina (Julia Stockler) à sessões de hipnose a fim de descobrir o trauma sofrido pela sua irmã quando ela ainda era uma criança.

A jornalista desconfia de que sua mãe esconde um segredo e que tem a ver com a noite em que Hamilton (nome do ator não divulgado) morreu. Depois de investigar, ela descobre que foi o policial quem arquivou o processo.

Isso é suficiente para a moça concluir que Gusmões é cúmplice de Emília em alguma falcatrua. Então, bastou ela deixar suas desconfianças no ar para ter a autoridade em suas mãos. e.s soltar ao, Basta ela deixar no ar para o delegado

Adelaide vai até a delegacia e pressiona o investigador sobre a liberação do primo. "Quando eu achar por bem. E posso garantir que irá demorar... Prendi Alfredo por perturbação da ordem, panfletando nas ruas, e desacato a mim", dirá o delegado.

"Meu interesse no momento é servir ao meu país. E me livrar de gente como o seu primo pobre, petulante e irresponsável. A ordem de cima é perseguir gente como ele, sem dó nem piedade, pra que este movimento não cresça, desapareça", sinaliza.

A feminista sugere um acordo entre ela e o delegado e faz insinuações. "E não me venha dizer que não aceita acordos... Porque conhecemos seus precedentes. Foi muito atencioso com minha mãe ajudando-a a acobertar a morte do meu pai", fala abertamente.

"Estou disposta a resolver o problema atual da mesma forma... Tenho dinheiro, uma bela herança que me permite resolver as coisas da mesma maneira que a minha mãe resolve", prossegue Adelaide.

A fala da jovem deixa Gusmões de olhos bem abertos. Ele tenta inverter o jogo, mas acaba encurralado. "Não quero ofender, só contar com sua generosa ajuda. E afinal, foi só uma balbúrdia do Alfredo", ironiza a feminista.

"No passado, fiz um bem para sua família", se defende Gusmões enquanto coloca panos quentes. "Pois então faça outro bem. Eu sei ser bem generosa. Igualmente generosa, vai me negar?", alfineta a irmã de Justina minutos antes de Alfredo ser solto.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 10 de março.

Afonso descobre que Shirley manteve segredo sobre seu paradeiro

Prisão, chantagem e lavagem de roupa suja em Éramos Seis

Em Éramos Seis, Shirley fez de tudo para separar Afonso de Lola e por pouco não conseguiu. Quando a dona de casa finalmente se acertou com o pai de Inês, o comerciante desapareceu depois de um atentado.

Tudo acontece durante a guerra, quando o dono da mercearia levava uma carga de suprimentos para ser distribuída aos soldados paulistanos. Ferido, ele será encaminhado a um hospital em Sorocaba e fica em estado grave por conta de uma grave doença.

Desesperada, a mãe de Alfredo inicia uma busca pelas ruas de São Paulo em busca de notícias. A doceira chega a publicar anúncios nos jornais e mobiliza os vizinhos para ajudá-la na distribuição de cartazes pelo bairro.

Nos próximos capítulos, uma enfermeira entra em contato pelo telefone do armazém de Afonso e como Shirley continua hospedada por lá toma conhecimento do paradeiro do ex-marido primeiro.

Maldosa, ela esconde sua descoberta da rival e vai até o local sem que ninguém desconfie. Será a mãe de Inês quem vai cuidar do amigo de Virgulino (Kiko Mascarenhas) até sua melhora.

Porém, ela não conseguirá sustentar por muito tempo seu plano depois que uma funcionária do hospital confessar que ouviu pelo rádio que o paciente continua sendo procurado.

"Dona Shirley, acabou de dar no rádio um aviso de desaparecimento do senhor Afonso", sinaliza a enfermeira. Afonso estava dormindo e desperta a tempo de confrontar a ex-mulher.

"A filha e amigos estão atrás dele. Deram o telefone do armazém... O mesmo telefone", complementa a profissional da saúde. "Que estranho. Devem ter esquecido de tirar. Vou mandar retirar o anúncio. Obrigada pelo aviso", mente Shirley.

"Shirley... Eu ouvi. Que anúncio é este no rádio? Por que continuam à minha procura? Não avisou a todos que eu estava aqui?", rebate o namorado de Lola deixando a morena sem ação.

A cena vai ao ar no dia 10 de março.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado