Salve-se Quem Puder

Flávia Alessandra lamenta: “Ficar mais velha influencia em tudo”

Atriz retorna à TV como uma mulher misteriosa em “Salve-se Quem Puder”


Flávia Alessandra
Flavia Alessandra é Helena em Salve-se Quem Puder - Divulgação/TV Globo

A partir do próximo dia 27, Flávia Alessandra retorna à TV como Helena em “Salve-se Quem Puder”. Sua personagem é uma mulher misteriosa e que esconde um segredo do passado, o abandono de uma filha de 4 anos.

A atriz confessa que ao ler a sinopse pensou em recusar o papel, mas voltou atrás depois de conversar com Fred Mayrink, diretor artístico da novela.

“Foi um conflito para mim pensar no que levaria uma mãe a fazer isso”, ressalta a loira, mãe de de Giulia, prestes a completar 20 anos, e de Olívia, de 9.

“Pela primeira vez, interpreto um papel que de fato ainda não sei se a personagem é boa ou má, o porquê de ela fazer isso. É bem desafiador”, opina a esposa do ator Otaviano Costa.

Na trama escrita por Daniel Ortiz, Helena é uma mulher muito sofisticada e poderosa. Casada com o empresário Hugo (Leopoldo Pacheco), é proprietária de um complexo gastronômico, o empório Delícia.

“Todas as minhas fraquezas reunidas em um só lugar [risos]. Comida, vinhos, drinks, sorvetes. Eu adoraria ser dona de um império como esse”, brinca a atriz que aponta o equilíbrio como o seu segredo.

“Minha busca é pelo bem-estar. Pego pesado na academia para poder me dar o direito de comer uma destas guloseimas no final de semana. Já a carne vermelha eu consumo duas vezes na semana, apenas”, dá a dica.

Atriz aprovou os cabelos curtos e pensa em radicalizar

Para dar vida à personagem, Flávia adotou cabelos bem curtos e disse estar amando o novo visual. “Adoro cabelo curto! É tão prático, né? Ainda mais para mim que tenho os fios lisos”, defende.

“Melhor ainda quando o companheiro incentiva”, diz ao se lembrar da aprovação do marido. “É muito prático e rápido, fora que eu acho lindo a nuca livre”, pontua. "Talvez eu dê uma raspadinha de um lado quando a novela acabar", prevê.

Aos 45 anos, a atriz esbanja saúde e boa-forma. De acordo com a loira, o segredo para a beleza está em seguir uma vida regrada e ser adepta da atividade física, além de uma boa genética.

“Minha mãe está muito bem aos 72 amos. Meu pai tem 83 e faz musculação para ter tônus muscular e melhorar a postura. E eu ainda tenho uma bisa com 102 anos”, vibra.

Flavia não tem medo de envelhecer, mas revela ter intensificado os exercícios de musculação depois dos 40 anos. “Conversei com minha mãe e ela me disse ‘Filha, tudo cai!’” [risos]. “Ficar mais velha influencia em tudo. O que mais muda é a ausência de colágeno e massa magra”, pontua.

“Então, intensifiquei a musculação para ganhar mais massa magra. É o que vai balancear”, esclarece. “Não é para ficar sarada, é para a musculatura segurar a ossatura e eu não sentir dor nas articulações e nem na coluna”, explica.

Dançarina desde criança, a atriz comemora o fato de abrir um espacate outro dia e não sentir nada na hora. “Graças a Deus acordo diariamente sem dor. Só sinto quando me empolgo em um treino ou em uma aula de dança, mas é algo específico do que fiz”, conta.

Questionada se passou pela crise dos 30 ou 40 anos, a bela é enfática ao afirmar que seu único questionamento na vida foi quando estava terminando a faculdade de Direito.

“Minha preocupação era se eu conseguiria sobreviver da minha arte, fazendo o que eu mais amo, que é atuar, ou se eu teria que advogar para viver”, solta o verbo.

Satisfeita e feliz com o seu corpo, Flávia aponta a velocidade do tempo como a única coisa capaz de assustá-la e diz o que mudaria se pudesse. “Mudaria a altura, mas isso não dá para fazer”, diz sorrindo.

“A velocidade com a qual o tempo passa hoje me assusta”, expressa. “Eu não sei se estamos correndo mais, consumindo mais informações... É tudo muito rápido, veloz. O ano passado voou!”, finaliza.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado