Reviravoltas

Éramos Seis: Isabel ignora preconceito, se torna amante de Felício e esconde romance da mãe

Clotilde tenta se matar, passa mal e descobre estár grávida em Éramos Seis


Giullia Buscaio
Isabel aceita ser a outra em Éramos Seis

Em Éramos Seis, Felício (Paulo Rocha) conheceu Isabel (Giullia Buscacio) durante um baile no clube da cidade e acabou chamando a atenção da moça que sempre sonhou em conhecer alguém que fizesse o seu coração bater mais forte. Cada vez mais apaixonado, o investidor acabou pedindo a filha da Lola (Gloria Pires) em namoro e ela aceitou. Quem não gostou da novidade foi Marcelo (Guilherme Ferraz), melhor amigo de Carlos (Danilo Mesquita) e sobrinho do Felício.

Em conversa com o tio, o estudante de medicina exigiu que ele contasse a verdade para a namorada na esperança de a jovem desistir do romance e a ideia acabou dando certo, já que ela prometeu não vê-lo mais. Nos próximos capítulos da trama, a irmã de Alfredo (Nicolas Prattes) volta atrás da sua decisão e decide aceitar ser amante de Felício. Porém, o faz prometer que tão cedo eles não vão revelar para sua mãe o relacionamento dos dois.

Já Clotilde (Simone Spoladore) teve dua primeira vez com Almeida (Ricardo Pereira) e irá sofrer com mais um abandono do vendedor de tecidos que desistiu de se separar por causa dos filhos do seu primeiro casamento.

A solteirona irá pirar, se sentir culpada por ter se deixado levar pela tentação e punir-se. Em um momento de loucura, a irmã de Lola chega a pensar em se matar e quase consegue. Sua vida irá virar de ponta cabeça quando descobrir que espera um filho do amado. Confira!

Isabel se torna amante de Felício e mantém segredo

Éramos Seis: Isabel ignora preconceito, se torna amante de Felício e esconde romance da mãe

Quando Isabel descobriu por Felício que ele já foi casado no papel, a moça entrou em desespero. Afinal, ela não quer repetir a história da Clotilde, que se engraçou por Almeida e até hoje sofre por conta deste amor impossível.

Em um primeiro momento, ela garantiu ao tio de Marcelo que nunca mais o veria. Porém, nos próximos capítulos de Éramos Seis, a filha de Lola irá voltar atrás da sua decisão e se entregar de uma vez a esta paixão.

Por ironia do destino, será a própria tia solteirona da menina quem a fará mudar de ideia sem querer. Confusa, a irmã do Carlos pergunta para Clotilde como ela imagina sua vida se tivesse ignorado os preconceitos da época e ficado com o vendedor de tecidos.

"Quer saber dos meus sentimentos passados? Tive medo do mundo, medo de ser criticada, apontada nas ruas da minha cidade. Ser vista como concubina. Na minha igreja eu não poderia entrar mais, nem receber comunhão”, relata a moça.

Isabel argumenta, chama a tia de boba e diz que ela deveria ter desprezado a opinião alheia e seguido o seu coração ao invés, deixando-a ainda mais depressiva. Em seguida, a estudante decide procurar por Felício.

O advogado fica radiante com a presença da moça a quem chama de namorada e diz que sua vida já não faz mais sentido quando os dois estão separados. O casal inicia uma conversa e ela revela o que resolveu fazer. "Esqueceu que há outro lado nessa história, o meu. Mas não tem culpa da maneira como as coisas se deram. O que aprendi com isso é que a gente tem é que tomar cuidado com o que deseja", sinaliza a jovem.

"Então… Pensei muito e resolvi acolher o que sonhei, o que pedi por tanto tempo, com todas as minhas forças. Um amor grande, desmedido, um encontro de almas. Eu quero viver essa nossa história, não importa o que eu tenha que enfrentar”, dispara.

Os dois se beijam calorosamente. Em seguida, Felício afirma que deseja agir corretamente com Isabel e se compromete a conversar com Lola sobre suas reais intenções, mas será impedido pela namorada.

“Minha mãe não vai aceitar que esteja namorando um homem casado em vias de se desquitar. Vai ser osso duro de roer… Tenho que encontrar o melhor momento para tratar desse assunto com ela, pondera a sobrinha de Clotilde.

"Não será agora com minha mãe angustiada que meu irmão vai morar fora… Não, Felício, sem pressa, temos que esperar um momento propício para contar para ‘dona’ Lola”, conclui Isabel ao lembrar que a dona de casa anda com os nervos à flor da pele por causa da ida de Julinho (Andre Luiz Frambach) para o Rio de Janeiro. A cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama.

Clotilde tenta se matar e descobre estar grávida de Almeida

Éramos Seis: Isabel ignora preconceito, se torna amante de Felício e esconde romance da mãe

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Clotilde passa a se punir por ter se entregado a Almeida. A irmã de Lola estava prestes a voltar para sua casa no interior quando foi impedida pelo vendedor que confessou seu amor e garantiu que a assumiria. Porém, o empregado de Assad (Werner Schünemann) desistiu por causa da audiência para a guarda dos filhos ter sido marcada e ele sabe que não teria chances de ficar com os adolescentes se largasse Natália (Marcela Jacobina) agora.

Decepcionada com o comerciante mais uma vez, a sobrinha de Emília (Susana Vieira) se deixará abater de tal forma que atentará contra a prórpia vida se atirando do alto de uma igreja. Por sorte, Clotilde será impedida por um padre. Entretanto, a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) não se dará por vencida e decide se punir passando horas rezando até que seus joelhos fiquem esfolados e fará greve de fome, chegando a desmaiar de fraqueza.

Socorrida pela família. a moça será levada até um hospital. Ela chega a receber alta, mas o mal-estar vai permanecer por dias. Além da febre emocional, a tia de Isabel terá uma vertigem enquanto mexe um tacho de doce de goiaba, preocupando a jovem.

"Que houve, tia? Está pálida, suando frio. Senta aqui um pouco", dirá a namorada de Felício. Clotilde atende ao pedido da menina e conta que anda tendo ânsias de vômito sempre que cozinha.

"Tive um mal-estar. Cheiro de goiaba é muito forte. Sempre me deixa assim. Doce de jaca então... não posso nem lembrar o cheiro, me embrulha", abre o jogo a solteirona.

A irmã de Carlos aconselha Clotilde a procurar um médico a fim de descobrir o que anda acontecendo com sua saúde e ela concorda que isso é o melhor a se fazer sem imaginar o que virá por aí.

"Senhorita, está tudo certo com a sua saúde. Os sintomas de enjoo, queda de pressão, aliados ao que já me disse sobre os atrasos... São sintomas normais de sua condição", alerta o profissional.

"Minha condição? Não entendi, o senhor acabou de dizer que estava tudo bem", questiona Clotilde. "Mas está tudo bem. Quer dizer. Eu vi na sua ficha, é solteira, então não sei como irá reagir mas... A senhorita está grávida", diagnostica o médico. A cena vai ao ar dia 18 de fevereiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado