Exclusivo

Day Mesquita comemora ser escolhida para Amor Sem Igual: "Diferente de tudo o que já fiz"

Atriz interpreta a garota de programa Poderosa, protagonista da novela da Record


Day Mesquita
Day Mesquita é protagonista de Amor Sem Igual - Foto: Divulgação/Jeff Porto

Day Mesquita, 34 anos, se destacou na dramaturgia da Record em trabalhos bíblicos, mas agora ela recebeu a oportunidade de protagonizar Amor Sem Igual. Apesar de jovem, a atriz tem consciência da responsabilidade de interpretar uma personagem tão complexa e cheia de camadas.

“Eu fiquei muito animada por ser mais uma personagem bem diferente de tudo o que já fiz e por me presentearem e confiarem mais uma vez no meu trabalho, e agora com uma protagonista”, afirmou em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Por sinal, a protagonista de Amor Sem Igual foge do comum já que é uma garota de programa. Day sabe que precisa mostrar a forte personalidade da personagem, mas fazendo com que o público torça por ela.

“O que achei mais desafiador quando comecei a estudar as cenas da Poderosa,  foi como encontraria uma leveza para ela, já que sua história é repleta de traumas e tristes acontecimentos. No início eu enxergava uma menina-mulher muito machucada pela vida e isso num primeiro momento poderia trazer um rancor ou algo assim de uma forma marcante para a sua personalidade. Ela sente, claro, mas passa por cima e segue em frente com dignidade, leveza e carisma, e aí eu acredito que o público possa se identificar. Poderosa é como muitos brasileiros que mesmo tendo uma vida dura, com lutas diárias pela vida e pelo sustento, não se vitimiza, não se deixa abater por esses acontecimentos ruins”, explicou.

Composição de Day Mesquita

Day Mesquita comemora ser escolhida para Amor Sem Igual: \"Diferente de tudo o que já fiz\"

Para ser a Poderosa, a artista fez um forte trabalho de pesquisa, assistindo filmes e realizando leituras. “Assisti alguns filmes como referência ("Uma linda mulher", "A proposta", "Erin Brockovich")... mas acredito que os ensaios e leituras vão trazendo também descobertas que podem ser interessantes para a personagem, pois o texto já aponta um caminho muito concreto de quem ela é”.

Vitória, produzida em 2015, foi a última novela contemporânea da Record antes da exibição de Topíssima. De lá pra cá, a emissora apostou em tramas de época, mas agora ela parece disposta a dialogar novamente com produções dos tempos atuais. Day explicou quais os desafios de cada estilo de enredo na hora de interpretar.

“No meu caso, passei meus últimos trabalhos fazendo personagens de época, então voltar agora a fazer uma novela contemporânea foi resgatar algo que eu não vinha fazendo nos últimos tempos, então foi de certa forma desafiador. As histórias de época são distante de nós muitas vezes no comportamento, no tempo das coisas, no modo de se portar ou falar... mas as relações humanas são atemporais”, comentou.

Rotina de trabalho

Day Mesquita comemora ser escolhida para Amor Sem Igual: \"Diferente de tudo o que já fiz\"

Por ser protagonista, Day Mesquita tem trabalhado todos os dias para ficar em dia com suas cenas. Como há cenas de dia e de noite, ela acaba gravando um dia em um período e no outro em outro horário.

“Pela demanda de cenas da personagem tenho gravado todos os dias. Os horários mudam porque a personagem tem muitas cenas noturnas, então às vezes gravo o dia todo e em outras vezes à noite toda. Por causa disso não tenho exatamente uma rotina de horários”, concluiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado